Muita gente assim como eu, não se adapta ao uso de óculos e prefere usar Lente de Contato, elas facilitam muito a vida da gente isso porque depois de adaptadas você tem uma vida normal, igual quem não usa óculos, você enxerga direitinho. Para muitos o óculos é um incômodo se usado por muitas horas, além de atrapalhar, ficar caindo, embaçando ele ainda acaba deixando o rosto marcado. Se você assim como eu, utiliza Lentes de Contato ou começou a utilizar, hoje vamos falar sobre limpeza correta de suas lentes, afinal ninguém quer pegar um infecção ou inflamação nos olhos, além de ser um incomodo é muito perigoso, por isso hoje vamos mostrar como fazer uma correta higienização das lentes sejam elas Gelatinosas ou Rígidas.

Como limpar lentes de contato gelatinosa

O RENU da Baush é um dos produtos mais utilizados, ele Limpa, Desinfeta, Remove Proteínas, Desinfeta, Enxágua, Lubrifica e conserva as lentes de contato, tudo isso sem fricção. Ele é fácil de usar, você só enxágua a lente de contato com ele, e depois coloca a solução no estojo, onde deixa por no mínimo 4 horas (normalmente na hora de dormir). Ele deixa a sua lente de contato limpinha no dia seguinte para você usar, o bom dele é que não tem fricção, ou seja, você não precisa ficar esfregando sua lente o que pode acabar danificando sua lente de contato.
O Opti-Free também é bastante utilizado para limpeza de lentes de contato, basicamente ele não é muito diferente do Renu, vai de acordo com o gosto e utilização. Eu já usei as duas soluções e não vejo tanta diferença em nenhuma delas. Mas eu prefiro o Renu por questão de escolha. Vai do gosto pessoal de cada um, se você está começando a usar lentes de contato, recomendo que experimente ambas as soluções e decida qual é a melhor para você. Os próprios oftalmologistas costumam indicar o modelo mais apropriado para o seu caso.

Como limpar as lentes de contato rígidas

Para quem usa lente rígida, tanto o Renu quanto o Opti-Free são excelentes, existem produtos específicos criados por esses fabricantes para quem utiliza esse tipo de lente de contato. O preço dos dois são bem parecidos. Para as lentes rígidas é recomendado que fiquem no mínimo 5 horas imersas na solução. A embalagem é grande e dura muito  e custa ambos de R$29,00 a R$61,00 a solução de 500ml.

Não tem segredo para limpar uma lente de contato, ainda mais com as soluções sem fricção disponíveis no mercado. O principal cuidado é com a higiene, ou seja, limpar bem as mãos na hora de colocar ou tirar a lente de contato. Já faço uso de lentes de contato a mais de dez anos e nunca tive nenhum problema com elas. Inclusive considero minhas aliadas no dia-a-dia, se você é um usuário novo, a dica é higiene e uma boa solução de limpeza de lente de contato sem fricção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado