genericoOs Medicamentos Genéricos não são novidade mais ainda assustam muitas pessoas, muitos pacientes relutam em utilizar os medicamentos genéricos pois sempre surge a dúvida quanto a funcionalidade do medicamento, será que o Genérico realmente tem o mesmo efeito? Será que seus princípios são exatamente os mesmos? Será que o Genérico é Inferior a um medicamento de Marca? Para responder a todas essas perguntas elaboramos um questionário ao Ministério da Saúde, todas as respostas encontra-se aqui, depois de analisar você poderá tirar a sua próprio conclusão e decidir se um Medicamento de Marca é realmente Superior ao Genérico.

 

O Que é um Medicamento Genérico?

Os Genéricos são medicamentos Similar aos Medicamentos de Marca, só que mais baratos em médica 36% mais barato que os Originais. Foram criados para melhorar a saúde no Brasil e baratear os custos com medicamentos. Os Genéricos devem apresentar os mesmos princípios ativos dos Originais de Marca e o mesmo tempo de reação. Ou seja, um Medicamento Genérico deve ser igual ao Medicamento de Marca, tendo ambos o mesmo patamar.

 

Porque os Medicamentos de Marca são mais Caros e Porque utilizar os Genéricos?

Imagine que antes dos Genéricos muitos medicamentos eram produzidos apenas por uma empresa, e que como ela era a única responsável pela sua produção o preço dos medicamentos era controlado pela mesma, já que o medicamento é de uso essencial para a saúde as pessoas não deixariam de comprar o medicamento já que o único produtor era aquele determinado fabricante ou Laboratório.  Então pense que os Medicamentos Genéricos apresentam praticamente as mesmas propriedades terapêuticas só que são a segunda opção da Marca só que controlada pelo governo. Mais barato e com as mesmas propriedades e funções terapêuticas.

 

Testes do Medicamento Genérico

Os Medicamentos Genéricos devem ter o mesmo princípio ativos dos Medicamentos Originais, os testes realizados para avaliar isso são muito rigorosos, igual aos medicamentos de Marca, os testes são os mesmos e o medicamento é testado antes em seres humanos e só depois de comprovada as propriedade médicas do medicamento é que são aprovados para venda.

 

Os Medicamentos genéricos apresentam a mesma eficácia que os medicamentos de Marca, a única diferença entre um Genérico e um Medicamento de Marca é o Preço, o Genérico é muito mais barato que um Medicamento de Marca, os testes realizados entre ambos os medicamentos são muito rigorosos. Você decide se quer pagar mais Caro pela Marca e ter a mesma Eficiência de um genérico ou economizar e Comprar um Genérico pelo mesmo efeito. Você é quem decide!