Medir a velocidade da internet é bastante importante para analisar se você está recebendo o que você contratou, hoje a maioria das empresas não consegue fornecer 100% da velocidade contratada, fornecem no mínimo 10% dessa velocidade, aparato esse que é legal pois a própria Anatel permite isso, aceitando que as empresas oferecem no mínimo 10% estando assim dentro da legalidade. Porém é preciso reclamar, se você contrata 1Mbps por exemplo e recebe muito a baixo disso, é seu direito registrar uma reclamação na prestadora para tentar melhorar a qualidade da sua internet. Já vi gente pagando 10Mbps e recebendo velocidades compatíveis com uma internet de 2Mbps por exemplo, o Speedy tem muito disso. Caso você veja que a empresa está fornecendo velocidades muito inferiores a que você contratou, a saída talvez seja mudar de operadora ou então reduzir a velocidade afim de verificar uma mais próxima de velocidade real que a prestadora consegue oferecer na sua região.

Como medir a velocidade da internet

Abaixo estão listados os melhores medidores de velocidade:

 

A maioria dos técnicos da empresas como Net e Speedy, utiliza para medir a velocidade um teste bem simples, utilizando o internet Explorer eles entrar em um site de Download que eles estão acostumados . Aqui quando o técnico vem ele sempre digita no Google Kurumin.iso e entra no primeiro link, que cai nessa página{ fisica.ufpr.br/kurumin/} , ai ele baixa o arquivo e fica olhando o gerenciador de download, na Minha Internet por exemplo que é 4Mbps tem que dar uma média próxima a 512Kbps segundo o técnico. Essa velocidade vai variar sempre ficando abaixo ou um pouco acima. Quem pega 1Mbps a média é de 100Kbps.

A internet 3G é a pior das internets, a limitação de download atrapalha muito a navegação, depois do consumo da franquia a velocidade cai muito. Eu sempre reclamo da minha internet que é Speedy, e com isso de uns tempos pra cá melhorou bastante, acho que a Telefônica que agora é Vivo cansou de mandar técnico na minha casa, afinal eu estou pagando e houve épocas que pagava 4Mbps e recebia 100kbps no download. É horrível reclamar no suporte do Speedy mas é o único jeito para tentar melhorar a qualidade da sua internet, agora eu estou satisfeito com a velocidade que estou recebendo, mas é só a velocidade das uma caída brusca que eu já ligo reclamando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado