O Minha Casa Minha Vida já financiou a casa própria para milhares de famílias em todo o país, mensalmente a Caixa Econômica Federal encaminha ao endereço de correspondência o Boleto da prestação mensal do seu financiamento. Se você não o receber deverá solicitar uma segunda via para estar em dia com as suas prestações. Se a data do vencimento chegar e você não estiver recebido a sua prestação vamos falar hoje sobre como tirar a segunda via que pode ser solicita pessoalmente em uma Agência da Caixa ou então pela internet. A CEF é o banco que mais tem recebido financiamentos habitacionais, a grande maioria é do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Em qualquer agência da Caixa é possível tirar a segunda via do seu boleto do Minha Casa Minha Vida, basta apresentar os seus documentos pessoais: RG, CPF e será impressa na hora a 2ª via para você, se quiser pode efetuar o pagamento diretamente na própria agência.

Pela Internet

Acesse aqui o site Caixa Habitação, lá você precisará informar o número do seu contrato e o seu CPF será informado o número do seu boleto em aberto com a Caixa (Últimos) clique sob o número da prestação e em seguida irá abrir o boleto da Caixa para você imprimir com os dados do imóvel e do seu financiamento, ai é só imprimir e pagar conforme a sua preferência.

Prestações em atraso

Se você está com a prestação da sua casa em atraso. A Caixa disponibiliza pela internet o envio de uma proposta de negociação de acordo com as suas condições de pagamento. Envie sua proposta. Você terá que preencher o formulário com seus dados pessoais e de contato, juntamente com a sua proposta de pagamento dos valores em atraso. A Caixa irá entrar em contato com você informando se aceita ou não a sua proposta e caso contrário você receberá uma contraproposta.

É muito importante pagar as prestações do Minha Casa Minha Vida a Caixa sempre em dia, pois se você deixar acumular muitas prestações pode ser difícil fazer uma negociação. Além disso muitas parcelas em atraso podem fazer com que você perca o direito ao seu imóvel (Casa ou Apartamento), para evitar isso em caso de impossibilidade de pagamento por desemprego ou outro motivo, informe isso a Caixa e busque uma negociação para não ficar em débito com a sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado