A CDHU é um Programa Habitacional muito importante em todo o Estado de São Paulo, através dele milhares de famílias paulistas já conseguiram a tal sonhada casa própria, pois para quem ganha pouco e paga aluguel, seria praticamente impossível conseguir a casa própria se não fossem os programas habitacionais que beneficiam tantas famílias em todo o Brasil. Com a CDHU as famílias pagam parcelas bem baixas, no mínimo R$50,00 o valor varia de acordo com a renda familiar, algo que é muito abaixo do aluguel e dos financiamentos habitacionais. No entanto a demanda por moradias da CDHU tem sido muito grande em todo o estado.

As prefeituras tem utilizado também a CDHU para tirar as famílias de áreas de risco, a CDHU tem uma importância muito grande no papel social urbano, pois tirando as pessoas da favela, dando a elas um lar digno e seguro a cidade como um todo melhora, pois uma cidade é formada por seus munícipes, se seus moradores estão felizes e seguro a cidade cresce, evolui. Tirar as famílias das favelas, áreas de risco e áreas invadidas é um desafio para as prefeituras de todo o estado.

CDHU – Casas e Apartamentos em todo o Estado de São Paulo

A CDHU tem optado pelo modelo de construção de apartamentos pois com a construção de moradias verticais se faz um melhor aproveitamento do terreno, e consequentemente mais moradias podem ser construídas, essa é a tendência das grandes cidades, pois os terrenos estão cada vez mais escassos, além disso a CDHU tem buscado construir em locais que já possuem infraestrutura como: Escolas, Postos de Saúde, Supermercados e farmácias, etc.

 

Acessibilidade

A CDHU tem investido na acessibilidade de todos os seus imóveis, mesmo os apartamentos os andares térreos são destinados preferencialmente a idosos e deficientes, além disso muitos dos imóveis novos já são entregues adaptados, para facilitar a acessibilidade e dar mais dignidade aos portadores de deficiência física.

 

Casas

A CDHU mantém também a construção de Casas individuais, embora a quantidade seja menor visto que os apartamentos proporcionam um melhor aproveitamento do terreno, um exemplo claro é a Vila Dignidade que foi construída em Sorocaba no interior de São Paulo, ela é voltada para os idosos.

 

A CDHU atende famílias com renda de 0 até 10 salários mínimos, e uma empresa estatal criada em 1949 e que tem papel fundamental no Estado de São Paulo para o desenvolvimento urbano e habitacional de todo o estado.