O Programa Morar Bem foi criado pelo Governo do Distrito Federal para fazer a inclusão das famílias nos financiamentos habitacionais populares, famílias que antes não tinham qualquer perspectiva de sair do aluguel ou de ter um endereço fixo, com o Programa Morar Bem conseguem adquirir a sua Casa ou Apartamento próprio e com dignidade, as famílias pagam parcelas muito pequenas pelos imóveis. O Morar bem é financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em condições especiais do Governo do Distrito Federal. Todos os imóveis do Programa Morar Bem são construídos em regiões asfaltadas, com redes de saneamento básico, todos os imóveis possuem escritura e são devidamente legalizado em nome do beneficiário.

Quem pode se Inscrever no Morar Bem do DF

Famílias que residem a mais de cinco anos no Distrito Federal

Não possuir imóvel no DF ou em qualquer parte do território nacional.

Ter renda familiar bruta de até 12 salários mínimos.

Como se Cadastrar no Programa Morar Bem do DF

As etapas de inscrições são feitas apenas uma vez ao ano, em períodos pré-especificados que serão anunciados em diversos meio de comunicação como: Internet, Televisão Local, Rádio e em Cartazes e Campanhas Municipais.
Para se cadastrar basta acessar aqui e clicar em “Novo Cadastro de Habitação” durante o período de inscrição que ocorre uma vez ao ano durante aproximadamente 30 dias, ainda não está confirmado mais o período de inscrições de 2012 deve acontecer entre Julho e Outubro, num período de 30 dias em datas ainda não definidas.

 

Não é cobrado nenhuma taxa para realizar a sua inscrição no Programa Morar Bem do Distrito Federal, a sua inscrição tem validade de 1 ano e deve ser recadastrada anualmente nos períodos pré-especificados. Se você não se recadastrar anualmente ficará inativo no programa. Aqui você pode consultar a sua inscrição por CPF ou pelo Nome Completo, basta digitar os dados da consulta e digitar a sua senha de acesso ou código fornecido no momento do seu cadastro no Programa Morar Bem, nesse sistema é possível além de verificar a sua situação no programa verificar os seus dados cadastrais. Só é permitida uma inscrição por família, caso haja inscrições em duplicidade pela mesma família, poderá ser cancelado a sua inscrição no programa.

Dúvidas Frequentes

Se você tiver dúvidas, recomendamos que baixe a Cartilha de Dúvidas Frequentes do Programa Morar Bem do Distrito Federal, aqui você pode baixa-la em PDF Dúvidas Frequentes Programa Morar Bem.