Os proprietários de apartamentos e casas da CDHU conseguem mais uma conquista, a partir de agora os donos de apartamentos ou casas construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) terão direito de tirar empréstimos para reformar seus apartamentos ou trocar os móveis da casa. Poderão emprestar até R$7.500,00 (Sete Mil e Quinhentos Reais) do Banco do Povo. Os juros serão baixíssimos 0,5% ao mês, o dinheiro  poderá ser pago em até 36 meses. Podem participar famílias com renda de um até cinco salários mínimos, por enquanto apenas mutuários da CDHU é que serão beneficiados pelo Empréstimo.

A medida vem em uma boa hora, os moradores de imóveis da CDHU ao longo dos anos já vem demostrando interesse na reforma e decoração dos imóveis, só que antes do empréstimo, eles não tinha apoio financeiro para tal, agora com a concessão do empréstimo a Juros baixos, mais pessoas poderão reformar e decorar as suas casas ou apartamentos da CDHU e deixar os imóveis com a sua cara, pois na entrega dos imóveis todos os apartamentos e casas são iguais, possuem os mesmos padrões, com o empréstimo cada família poderia decorar e reforma-los deixando-os com uma cara mais de “Meu Lar”.

Por enquanto a concessão do Empréstimo pelo Banco do Povo a Juros de 0,5% ao mês será apenas para mutuários da CDHU, futuramente já é estudado que os empréstimos passem a ser oferecidos em outros tipos de moradias populares, como o Minha Casa Minha Vida e outros Programas Habitacionais.

Sem dúvida, a noticia é ótima para os mutuários, pois a taxa de juros do empréstimo será muito barata 0,5% ao mês e poder pagar em até 36 vezes é uma grande vantagem. Se você já possui uma Casa ou Apartamento da CDHU pode solicitar o Empréstimo no Banco do Povo mais perto de você.