O Desbloqueio de Celulares é muito comum, ninguém mais quer ficar preso a sua operadora, os consumidores querem aparelhos desbloqueados para aproveitar diferentes ofertas, por isso trocar o chip e pagar mais barato que o consumidor acostumou com isso, prova é que existem no mercado celulares dual chip e até com quatro chips num único aparelho, pois ligar para um celular é bem mais barato e pode até sair de graça, além disso o consumidor pode escolher usar o chip da operadora que tem a melhor promoção. Antes as operadoras disputavam apenas vender os aparelhos, agora elas disputam fazer com que os clientes usem o mesmo recarregando-o, pois vender apenas hoje não significa mais um cliente de lucro constante, já que ele pode trocar de chip ou não recarrega-lo mais. Se você tem um Celular bloqueado saiba que é um direito seu tê-lo desbloqueado, pois conforme determina a Anatel pedir o desbloqueio é direito do consumidor e a operadora não pode nega-lo.

A Tim não possui serviço Online de Desbloqueio de Sim Lock, o desbloqueio é um pouco complicado, no entanto a operadora usa em suas propagandas que agora só vende aparelhos desbloqueados, mas quem tem um bloqueado encontra dificuldades para solicitar o desbloqueio. Tentamos o desbloqueio de um Samsung, ligamos para a Central de Atendimento mas fomos transferidos por diversas vezes para outros atendentes que diziam sempre que não era aquele setor, até que após 27 minutos a ligação caiu. Ligamos novamente e a atendente informou que o sistema estava indisponível. Pela terceira vez ao ligar o atendente informou que o procedimento só poderia ser feito em uma loja própria, moral da história, é muito difícil conseguir o desbloqueio uns dizem ser possível mas o sistema está indisponível, já outros informam que é outro setor, e o último que não é possível via central. Aí fica complicado, desistimos de desbloquear pela central. Fomos primeiramente a uma revenda TIM, a Ponto Tim, pois era a mais perto, informaram que o desbloqueio só era possível na loja própria. Ao chegar na loja própria depois de muita espera e demora conseguimos o desbloqueio. A TIM dificulta demais o desbloqueio é o que pudemos avaliar nessa trajetória toda, enviamos uma reclamação a ouvidoria da Tim mas a Tim sequer nos respondeu. Caro leitor, vejam como a Tim é legal com seus clientes, enquanto a concorrência da Tim oferece até desbloqueio pela internet, a Tim burocratiza pra você não desbloquear.

Ainda bem que efetuei o desbloqueio do celular e cancelamento do contrato, pois infelizmente escolher a Tim não foi uma boa opção, só tive problemas, protocolos e mais protocolos  não só por isso, valores cobrados errados, telefone que não funciona, fatura que não chega, Sac que não resolve. Enfim escrevi esse post pra convidar vocês a desbloquearem seu celular e sair da Tim, pois a Tim dificulta tudo, não desista de sair dela, é burocrático mas é o melhor a fazer, antes que mais problemas surjam e resolve-los seja ainda mais complicados.