CDHU-150x150A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) tem enfrentado grandes problemas com mutuários inadimplentes, isso porque muitos deixam de pagar as prestações do imóvel, o número de famílias inadimplente aumentou bastante, muitos mutuários não conseguem pagar as prestações em dia, e outros deixam de pagar completamente os boletos da CDHU, a Companhia constantemente tem realizado mutirões de negociações para tentar regularizar a situação desses mutuários, porém muitos não comparecem e não demonstram interesse em pagar a dívida. Já outros consumidores querem regularizar a sua situação pois sabem que com as prestações atrasadas estão com o imóvel irregular, mas não sabem como fazer acordo ou não tem tempo de dirigir-se a um escritório da CDHU. Por isso que a CDHU criou um portal de negociações e regularização de prestações confira abaixo como utilizar o sistema e ficar em dia com a sua casa.

Acordo e Regularização CDHU

Acesse aqui o Portal de Regularização e Acordos, você precisará dos seguintes dados abaixo:

  • Número da Conta que está impresso no Boleto da CDHU
  • CPF do Mutuário que está no Contrato da CDHU
  • Data de Nascimento do Mutuário do Contrato.

No Portal de Regularização e Acordos da CDHU, você conta com vários serviços conforme descritos abaixo:

  • Emissão de Segunda Via de Boleto ou Carnê da CDHU.
  • Solicitação de Amortização do Saldo Devedor.
  • Consulta e Emissão de Prestações Atrasadas.
  • Quitação e Negociação do Saldo Devedor.
  • Negociação de Dívida.
  • Parcelamento de Parcelas atrasadas e acordos.
  • Amortização de Parcelas de Prestações Atrasadas negociadas.
  • Quitação de Prestações atrasadas.
  • Consulta de Situação Financeira do Contrato.
  • Informações e Consulta do Contrato do Financiamento CDHU.

As parcelas da CDHU são muito baixas, o valor é calculado de acordo com a renda mensal da família, se o valor das parcelas esteja muito alto, talvez seja o caso de solicitar uma revisão do valor, em caso de desemprego ou problemas financeiros para pagamento o mutuário deve procurar a Assistência Social da CDHU, para avaliar a possibilidade de diminuir o valor das parcelas. A maior parte dos mutuário inadimplentes não mora no local, se você souber de algum imóvel vazio ou não utilizado para fins de moradia do mutuário denuncie a CDHU, pois os imóveis (casas e apartamentos) da CDHU só poderão ser utilizados para fins de moradia própria. Os imóveis poderão ser vendidos após o pagamento total ou após o período especificado no contrato do mutuário. A CDHU não aceita contratos de Gaveta, se você comprou um imóvel em situação irregular, pode ser difícil de regularizar a situação do imóvel, pois os critérios adotados pela CDHU são rígidos.

7 Comments

  • Sueli Aparecida Fazan disse:

    Gostaria de saber porque recebí duas vias de boleto de pagamento referentes ao mês de desembro e, sem dar conta deste detalhe, paguei a ambas, porém estou recebendo carta de cobrança de uma prestação referente ao mesmo mes (12/2011). Estive na regional do CDHU em Araraquara e o funcionário reteve um dos boletos pagos e disse que ia amortizar esta parcela, porém nada aconteceu e continuo recebendo aviso de cobrança.Há como verificar isto para constatar que foi pago em duplicidade?Como fazer para regularizar esta pendência? o meu apartamento está em nome do meu filho, porque consta que ja fui mutuária e não me permitiram fazer a transferencia para o meu nome e os dados são os seguintes: Contrato 910.996-8 – Mutuário Antonio Carlos de Oliveira e a prestação em questão é a de numero 165. Aguardo resposta. Obrigada

  • ivete bento parreira disse:

    por favor estamos aguardando recibo de quitação em nome de saul bento parreira
    contrato 504.180-1 -cpf593986478/34 -rg 4760242/sp.
    endereço rua maria ines arantes 75 -Q:B L :19 -cep 14540-000-conj.m.terra piedade
    igarapava -sp sem mais aguardo resposta.obrigada.

  • maria aparecia correia da silva disse:

    quanto tempo demora para sermos chamados para assinar o contrato da cdhu. Desde ja obrigada por responder.

  • ivete bento parreira disse:

    estamos aguardando recibo de quitaçao ja quitado com a cdhu em nome de SAUL BENTO PARREIRA ( JA FALECIDO ) CONTRATO 504.180.1 CPF 593.986.478.34 – RG 4.760.242 cito a rua maria ines arantes 75 Q.B.L .19 -cep 14540.000 conj m.terra piedade -igarapava sp informe por favor sobre este caso desde ja agradeço pela atençao .

  • Anônimo disse:

    gostaria de compra um casa do cdhu localisado en laranjeiras com fazer.ela nao tem agua ne luz ta tudo atrasado numero do contrato e 9161845 na gostsria de tranferi a divida pra min

  • José Raimundo de Araujo disse:

    Vendi meu apartamento em Indaiatuba mas a pessoa não está pagando as prestações gostaria de saber a real situação

  • Edelton Aparecido Alves Fernandes disse:

    estamos aguardando todos os documentos de quitação em nome Reginaldo Avelino situado na rua Almireno Augusto Franceschi NR:269-Q:81 L:011 sendo que já esta quitada desde 04/07/2012 e não obtivemos ate agora nenhuma resposta , por favor me informe sobre este caso. Desde já agradeço pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado