O Nota Fiscal Alagoana foi criado pela Safaz-AL (Secretária da Fazenda do Estado de Alagoas) com ela os consumidores poderão pedir para colocar o seu CPF e receberam de volta até 30% do valor do ICMS pago pela sua compra, é uma maneira do consumidor economizar já que economizará no valor pago em impostos já que receberá de volta parte dele. O programa ajudará a combater a sonegação de impostos pois os consumidores pediram CPF e acabaram atuando como fiscalizadores uma vez que exigiram a emissão de Nota Fiscal com o seu respectivo CPF ou CNPJ. No estado de São Paulo o programa Nota Fiscal Paulista tem surtido um efeito muito positivo no combate a sonegação de impostos. Se você mora no estado de Alagoas ou faz constantemente compra no estado então peça você também o CPF na Nota Fiscal Alagoana e participe.

Nota Fiscal Alagoana – Como se Cadastrar

O Cadastro só é necessário para resgatar o valor acumulado, você pode pedir o CPF na Nota mesmo sem cadastro que os créditos entraram normalmente no sistema uma vez que estão atrelados diretamente com o CPF e não com o cadastro.Para se cadastrar acesse aqui, no menu Primeiro Acesso selecione o Pessoa Física ou Jurídica de acordo com o tipo de cadastro que deseja realizar, o cadastro é 100% online basta preencher os dados e você terá a disposição após o cadastro o saldo acumulado e o valor que você tem a disposição para resgate.

Se tiver dúvidas o consumidor poderá ligar para o 0800.284.1060 lá você poderá tirar todas as suas dúvidas com um atendente a respeito do programa. O resgate deve ser realizado em uma Conta em nome do próprio titular, caso solicite transferência para contas de terceiro o crédito voltará para a conta do programa, por isso somente solicite transferência para conta do próprio titular do CPF.

O Programa é muito novo, porém ele diferentemente do que acontece com o Nota Fiscal Paulista de São Paulo, ele não sorteia prêmios somente devolve até 30% do ICMS pago no momento da compra, porém em breve o programa deve começar a dar mais incentivo para que a população peça CPF na Nota, pois é mais vantagem para o consumidor mas também para a Secretária da Fazendo que consegue combater de forma efetiva a sonegação de impostos no estado.

 

E você já te pedindo CPF na Nota Fiscal Alagoana?