Toda mulher quer ter um corpo bonito e sem imperfeições. A celulite é uma deformação na camada da pele, que pode deixá-la cheia de furinhos, curvas, imperfeições no geral. Cerca de 90% das mulheres com mais de 35 anos tem celulite, o sedentarismo e a má alimentação são um dos principais agravantes para o surgimento da celulite. Se você faz parte da maioria das mulheres que tem celulite hoje vamos dar dica de tratamentos e hábitos que podem melhorar consideravelmente ou até mesmo sumir com a celulite, alguns tratamentos são caros já outros mais acessíveis. Recomenda-se antes de se submeter a qualquer tratamento estético para acabar com a celulite que você consulte primeiramente um Dermatologista, pois é ele o melhor profissional habilitado para indicar o melhor tratamento para o seu caso.

O que causa a Celulite

Primeiramente é preciso ter em mente que 90% das mulheres tem algum tido de celulite. A nossa pela é formada por várias camadas, quando alguma delas possui menos elasticidade, espessura ou até mesmo imperfeição, a parte externa acaba ficando com a conhecida aparência de “casca de laranja”. Os fatores que influenciam a celulite são:

  • Idade
  • Hereditariedade
  • Fumar
  • Sedentarismo
  • Excesso de peso
  • Comer muito sal, gorduras e carboidratos
  • Estresse
  • Beber pouca água

Como tratar a celulite

Atualmente existem vários tratamentos que prometem acabar ou aliviar com a aparência da celulite. Tratamentos esses que vão desde os mais simples, como cremes, massagens até injeção e radiação eletromagnética. Vamos citar abaixo os mais conhecidos e usados hoje para o combate as terríveis celulites.
Creme Anticelulite
Para quem quer fazer tratamentos menos invasivos ou do tipo “faça você mesmo”, no mercado de cosméticos existem vários cremes, gel e pomadas que prometem acabar com a celulite. Existem diferentes marcas para todos os bolsos.
Drenagem Linfática
A Drenagem Linfática é uma massagem voltada para a eliminação de toxinas do organismo. Ela promove uma grande melhora na circulação sanguínea o que ajuda na melhora da aparência da celulite, inclusive existem mulheres que conseguem acabar com elas, dependendo da intensidade que a celulite se encontra.
Massagem Modeladora
Ela estimula o sistema linfático e também as placas de gordura do organismos. É uma massagem mais forte do que a Drenagem Linfática, seus resultados são satisfatórios.
Endermologia
Para celulite de grau médio e grave, pode-se fazer a Endermologia, que é um equipamento com sistema de sucção.
Radiofrequência
Um equipamento que emite radiação eletromagnética é passado sobre a região. Não é considerado um tratamento invasivo, ele ainda é indicado para todos os tipos de celulite, principalmente os associados a flacidez da pele.

Mesoterapia

É injetado na pele medicamentos para diminuir a gordura local. É um dos tratamentos mais invasivos no combate a celulite.

Se você não pode se submeter a um tratamento caro. A dica é praticar exercícios e ter uma dieta saudável, fazendo isso já é possível obter uma grande melhora. Uma recente pesquisa revelou que quem faz academia ou qualquer tipo de atividade física tem menos chances de ter celulite, pois exercício físico melhora a circulação e até mesmo a produção de colágeno na pela. Exerci-te e tenha uma alimentação saudável. Hoje existem cremes anticelulite e até calças que prometem acabar com elas.