As Lojas Americanas são uma grande rede de lojas de departamento que atua no segmento de varejo, ela possui lojas espalhadas por todo o país, atualmente são mais de 750 lojas e esse número não para de crescer já que novas lojas devem abrir nos próximos anos, principalmente em Shoppings. A rede ficou bastante conhecida por oferecer uma variedade muito grande de produtos a preços acessíveis a população, ela sempre faz promoções incríveis que são vinculadas na mídia televisiva e que atraem milhares de consumidores em suas lojas. Para quem procurando o primeiro emprego ela disponibiliza muitas oportunidades, já que não tem muita exigência para trabalhar em alguns setores de suas lojas de departamento. Se você está em busca de um trabalho, saiba abaixo como mandar seu currículo por meio da internet, todo o processo é gratuito.

Para fazer o cadastro de currículo, o trabalhador interessado deverá acessar a página vagas.com.br/lojasamericanas para dar início ao cadastro gratuito de seu currículo. Selecione a opção [Deixe seu currículo conosco] em seguida se este for seu primeiro acesso ao serviço realize gratuitamente seu cadastro. Caso você já tenha utilizado anteriormente o vagas.com.br basta entrar com seus dados de login e aproveitar dessa forma seu currículo já cadastrado no serviço.

Caso tenha alguma oportunidade de emprego compatível com o seu perfil, o Departamento de Recrutamento e Seleção entrará em contato com você para agendar uma entrevista de emprego. Pela internet você também consegue visualizar as vagas disponíveis por município, efetuando assim a candidatura de acordo com o seu interesse. Sempre que precisar atualizar algum dado profissional ou de contato, como o telefone por exemplo, basta acessar o serviço com seu usuário e senha cadastrado para efetuar a alteração dos dados.

Além de vender por meio das suas mais de 750 lojas físicas, as Lojas Americanas também vendem pela internet para todo o país. Seu crescimento é inegável em todo o país. Hoje ela é considerada a quarta maior empresa do varejo brasileira , segundo ranking da Ibevar.

A loja surgiu em 1929 em Niterói no Rio de Janeiro, hoje ela tem lojas espalhadas por todo o país, e centros de distribuição em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. E recentemente foi anunciada também a construção de um grande Centro de Distribuição em Uberaba Minas Gerais para os produtos do comércio eletrônico da empresa: Americanas.com, Shoptime e do Sumarino que pertencem também a Lojas Americanas por meio do grupo B2W.