O Bloqueio da Senha do Programa Nota Fiscal Paulista é mais comum do que as pessoas imaginam, a senha é bloqueada pela Secretária da Fazenda por medida de segurança pois você inseriu dados incorretos ou desatualizados no sistema, é muito comum acontecer o Bloqueio da senha por conta do CEP e do Endereço, pois as vezes as pessoas mudam de endereço e não lembram de atualizar esses dados na Receita Federal ou Secretária da Fazenda por exemplo, aí ao inserir os dados para cadastro o Consumidor preenche com os dados atualizados ocasionando o Bloqueio da senha. Primeiro vamos entender logo abaixo o porque ocorre o Bloqueio da Senha do Nota Fiscal Paulista:

Por que bloquearam a minha Senha do Nota Fiscal Paulista?

Ao se Cadastrar no Nota Fiscal Paulista você visualiza uma tela conforme a Imagem abaixo:


Observe os Campos destacados em Vermelho, o Termômetro de Confiança mede a veracidade dos dados informados, conforme você vai inserindo informações ele vai dizendo se a confiança do seu Cadastro está: Ótimo, Bom, Regular, Baixo ou Ruim. É o Termômetro de Confiabilidade do seu Cadastro que faz o Bloqueio da sua senha. Agora observe o que diz a linha destacada: ”Preencha os dados de acordo com as Informações Declaradas a Receita Federal do Brasil” ou seja você não poderá inserir informações atualizadas ou seu cadastro será bloqueado, você deverá informar os dados que você informou a última vez a Receita Federal, normalmente é os Dados que você utilizou para tirar a Primeira ou Segunda Via do CPF, Declaração de Imposto de Renda, enfim são os últimos dados apresentados a Receita Federal.

Depois de Clicar em Avançar serão solicitados dados mais específicos, de acordo com aqueles que a receita federal possui, como número do RENAVAM, Número de Telefone em seu Nome, Número Conta de Gás, enfim serão perguntas personalizadas de acordo com que a Receita Federal possui cadastrado em seu CPF no Sistema, se você inserir informações erradas,  sua senha será bloqueada, será necessário confirmar o Bloqueio da Senha para que seja solicitado o Desbloqueio posteriormente. Você Cadastrará uma Senha que deve ser bem guarda e depois Enviará o requerimento de Desbloqueio conforme indicado abaixo:

Como Desbloquear a sua Senha do Nota Fiscal Paulista?

Pessoalmente

Será necessário Baixar e Imprimir esse requerimento, ele está em PDF. Aí é só preenche-lo e entregar no PoupaTempo, Postos Fiscais ou no Procon, no caso de entrega pessoalmente não há necessidade de reconhecer firma, é só preencher e entrega-lo com cópia simples de RG ou CNH e CPF. A sua senha será Desbloqueada na hora.

 

Envio pelos Correios

No caso do envio pelos Correios, é necessário também preencher e Assinar esse mesmo requerimento que está em PDF, reconhecer Firma em Cartório, e enviar para o endereço abaixo, juntamente com cópia Simples de RG ou CNH e CPF:

“Secretaria da Fazenda

Central de Pronto Atendimento – CPA/Capital – DEAT/SAP

Assunto: “Nota Fiscal Paulista”

Av. Rangel Pestana, 300 – térreo – Centro – São Paulo – SP – CEP 01017-911”

 

O Desbloqueio da Senha será feito após verificado por um funcionário da Secretária da Fazenda.

Esqueci a Senha do Nota Fiscal Paulista

Acesse o Sistema do Nota Fiscal Paulista aqui

Preenche o seu CPF, e depois Clique em “Esqueci Minha Senha Conforme Imagem abaixo:

Será mostrado as seguintes Opções para Lembrar a Senha conforme imagem Abaixo:

Se Clicar em Envio de Frase para Lembrar senha por E-Mail conforme indicado abaixo, será enviado para o E-Mail que você utilizou no Cadastro a Frase para lembrar sua senha. Somente será enviado para o E-Mail que você utilizou no cadastro, não use essa Opção se você não consegue acessar o seu E-Mail, se o seu E-Mail não é Válido ou sua Conta de E-Mail foi excluída.

Se clicar na Segunda Opção conforme indica a Imagem abaixo, será enviado para o seu E-Mail um Link do Nota Fiscal Paulista para que você clique nele e seja dirigido para uma página onde poderá escolher uma nova Senha. Novamente, não utilize essa opção caso você não tenha acesso ao seu E-Mail ou não consiga mais entrar nele.

A terceira e última opção está Demonstrada na Imagem abaixo, nesse Caso será a Realização do Novo Cadastro, aí você terá que encaminhar um requerimento de Desbloqueio de Senha após cadastrar uma senha nova. Lá em cima está demonstrado como fazer o desbloqueio da senha, pessoalmente ou por Correios escolha a opção e faça o Desbloqueio da mesma.

Resolvi criar esse tutorial devido a enorme quantidade de pessoas que estavam mandando E-Mail para a nossa redação, informando esses problemas para recuperar a senha, espero que o Passo-a-Passo para Desbloquear e Recuperar a senha do Nota Fiscal Paulista ajude.

  • francisco da silva alves

    NÃO CONSIGO DESBLOQUEAR MINHA SENHA EM NOTA FISCAL PAULISTA.

  • Maria Rosalinda

    o primeiro saite que vi que funciona, consegui desbloquear a minha senha, fazia tempo ja que eu procurava na internet como desbloquear e nunca conseguia.

  • DANIELE

    ESTA OCORRENDO ERRO AO CADASTRA O MEU CPF
    POIS DIZ ESTAR INVALIDO O NOME DA MINHA MAE E O MEU TITULO ELEITORAL

  • Geane Silva

    tem como eu cancelar o requerimento de desbloqueio de senha da nota fiscal paulista e que eu consegui lembra a minha senha e agora não da mais pra entrar