As doações ajudam muitas pessoas em todo o mundo, através da solidariedade aleia é possível a realização de muitos projetos humanamente solidários. Muitas pessoas doam em silencio, este é um grande gesto de doação e são poucas as pessoas capazes de doar sem se auto vangloriar. Milhares de pessoas anônimas em todo o Brasil e o mundo doam anonimamente a favor de causas nobres. Sejam lá, instituições de caridade, pessoas, projetos ou programas sociais que precisam de doações sabem da sua importância. A generosidade é um gesto de grandeza. Engana-se quem pensa que só os ricos ou as pessoas bem sucedidas fazem doações, muitas pessoas humildes e de bom coração fazem questão de ajudar ao próximo. É o caso da Dona Edilene Souza Magalhães, ela mensalmente doa uma Caixa de Leite a uma família carente de São Paulo, ela decidiu “adotar carinhosamente” a família e todo mês compra uma Caixa de Leite e manda entregar a família, ela conta que teve a atitude ao ver o sofrimento da família. “Não sobra mais eu faço questão de ajudar, o que a gente doa recebe em dobro” completa Edilene. Assim como Edilene muitas pessoas sejam elas ricas ou não, são solidárias e doam ajudando as famílias carentes brasileiras, instituições de caridade, Ongs ou Projetos Sociais.

Como conseguir doações

Primeiro Passo

Mostre as pessoas que vocês estão pedindo doações realmente por uma causa nobre. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas que se aproveitam da generosidade aleia, então explique claramente por que você precisa de doações. Não tenha vergonha de falar, seja humilde. Quanto mais humilde e transparente você for mais doações irá conseguir. Muitas pessoas pedem doações mas tem vergonha de falar dos problemas que estão passando, então seja humilde diga com clareza o que você pretende fazer com o dinheiro ou doação recebida. Qual o intuito? Saiba ouvir um não, ao pedir doações você ouvirá muitos nãos, reaja com respeito, não trate a pessoa mal por ela não lhe doar nada, mesmo que você saiba que ela tem condições de doar, lembre doação é um gesto para quem tem o coração aberto, muitas pessoas são materialistas e nada solidárias com os outros.

Pedido de Doações para Empresas e Multinacionais

Converse com gerência ou administração de empresas perto de você. Muitas delas destinam parte do lucro a doações e contribuições sociais. Mas lembre é preciso explicar claramente porque você precisa de tal doação, oferece para que a empresa doadora que ela venha conhecer a situação atual da sua causa, instituição ou necessidade. É preciso muita transparência para conseguir doações, pois infelizmente o mundo está cheio de pessoas que se aproveitam da bondade aleia.

Pedido de Doações a Pessoas

Pedir doações a pessoas é mais simples do que para as empresas, pois elas costumar ser mais humanas, então lembre-se seja transparente no seu pedido, diga claramente sua situação atual e por que você precisa de tal doação. Você pode pedir de diversas formas, até mesmo aqui neste site, de repente se você comentar alguma causa nobre, podemos conseguir doadores para você. Por isso é importante ser transparente e humilde na hora do pedido, não tenha vergonha de dizer o porque precisa da doação, se algum doador seja ele empresa ou pessoa física se sensibilizar com a causa ou necessidade pode ser generoso e doar algo.

Doadores Anônimos

Muitas pessoas fazem doações em silêncio sem precisar mostrar o rosto, ou tirar marketing de tal situação, é mais comum entre pessoas físicas, mas também existem pequenas empresas que sabem doar sem envolver marketing em cima. No caso de doações anônimas para recebe-las é preciso transparência total no seu pedido de doação, pois ninguém vai depositar um dinheiro na sua conta corrente, mandar donativos sem um bom motivo e argumento para a doação. Argumente bem a sua necessidade e porque precisa de doações, justiçar, argumentar são palavras chaves para quem quer conseguir doações.

E você tem alguma Causa Nobre? Então conte-nos quem sabem alguém não lê o seu recado, se sensibiliza e resolve lhe fazer uma doação.