A Previdência Social é responsável pelo pagamento de benefícios a Aposentados e Pensionistas do INSS. Quem vive de Pensão ou Aposentadoria sabe o quanto parece ser complicado fazer revisão de benefícios, e por conta disso as pessoas deixam de ir atrás do pedido de revisão, é nessa hora que acabam surgindo muitos oportunistas tentando retirar dinheiro do contribuinte, os advogados começam a surgir de todos os cantos. Mas o que pouca gente imagina é que para se pedir revisão do beneficio não é necessário contratar nenhum advogado. O DATAPREV juntamente com o INSS instituiu um sistema na qual é possível enviar a solicitação e acompanhamento do pedido de Revisão do INSS.

Como Proceder em Caso de pedido de Revisão do INSS?

Opção 1: Pela  internet através da página de solicitação online, depois deverá comparecer ao posto de atendimento do INSS com horários devidamente agendados. Envie aqui a sua solicitação

Opção 2: Ligue para o 135 e solicite a sua revisão, será agendado data e horário para comparecimento.

Quem Pode solicitar Correção ao INSS?

Aposentados ou Pensionistas do INSS que se sinta prejudicada pelos valores atuais que recebe, principalmente pessoas que recebam durante um período muito grande o mesmo valor, nesses casos recomenda-se que solicite um pedido de revisão dos valores, pois o pedido de correção deve ser enviado pelo beneficiário.

Qual o Prazo para Revisarem minha aposentadoria?

Não há prazo exato, no entanto caso o beneficiário receba por um período muito extenso o mesmo valor sem correção, a Previdência deverá corrigir os valores e ressarcir o beneficiário por período a qual se complemente a revisão.