Todo mundo já está acostumado a ver piercings na sobrancelha, nariz, boca, etc mas agora é nova onda é o Piercing Dental, ele consiste na aplicação de um enfeite que pode ser uma pedrinha no formato de coração, estrela, pedra, etc e pode ser feito de vários materiais inclusive de jóias preciosas como ouro e diamante. Mas o mais comum é o de cristal, metal e banhado a ouro. Se você quer colocar hoje vamos falar quanto custa a colocação e também vamos ver se o produto oferece riscos, acredite o Piercing de Dente é mais simples do que se imagina.

Piercing no Dente – Quanto Custa

Para colocar o valor varia de acordo com a Jóia escolhida por você ficando entre R$100,00 e R$500,00 dependendo do dentista e também do material e jóia escolhida. A aplicação é bem simples não dura nem 15 minutos em cada dente. Os dentistas estão preparados para fazer este tipo de aplicação já que o procedimento de colocação do piercing de dente é similar ao da colocação dos quadradinhos de metal do aparelho ortodôntico.

Como é colocado o Piercing de Dente

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam o Piercing Dental não é furado, a pedra escolhida é colada em cima do dente com uma material super seguro e que não prejudica os dentes, pra se ter uma ideia é semelhante ao procedimento de colocar aparelho ortodôntico só que bem mais simples. A Duração pode variar muito, tem piercings que podem chegar a durar mais de três anos. O bom dele é que você pode retirar a hora que quiser, qualquer dentista pode removê-lo e a jóia não prejudicará os dentes após a remoção isso porque é aplicada com materias próprios. Não tem que furar o dente, não dói nada, e você pode escovar normalmente os dentes, não requer nenhum cuidado em especial a não ser os básicos que é ter sempre uma boca limpa e saudável, escovando diariamente os dentes.