Zamioculcas em apartamento

As plantas são importante na vida das pessoas, elas além de alegrar e dar mais vida aos ambientes também ajudam na melhora na qualidade do ar, uma vez que elas absolvem e os transformam e nutrientes purificando assim o ar. Algumas plantas não conseguem viver em apartamentos, isso porque precisam de muita luminosidade, mas saiba que existem muitas plantas que podem ser mantidas em apartamentos, hoje vamos dar dica de quais são essas plantas, você verá que terá uma melhora não só no ambiente mais na qualidade de vida pois as plantas dão um certo ar de alegria e vida aos ambientes, essas dicas também servem para casas e escritórios, todo local fechado também pode ter uma planta, existe uma ampla variedade de plantas e flores que podem ser mantidas nesses ambientes.

Chamaerops Humilis: A primeira palavra é grega e tem dois significados Arbusto e Anão, a segunda vem do Latim e quer dizer pequeno ou humilde. Essa planta precisa de claridade sendo assim é preciso que o ambiente tenha uma boa iluminação natural.

Licuala: É uma planta muito bonita ela não gosta de vento, porém ela precisa de um pouco de claridade e se possível um pouco do sol da manhã, vai muito bem no apartamento, casa ou no escritório.

Dracena: Conhecida também como Árvore do Dragão ou dragoeiro a planta fica muito bonito dentro do apartamento entre os móveis, ela sobrevive muito bem em ambientes fechados precisa de um pouco de iluminação natural para sobreviver.

Zamioculcas: Essa planta é muito resistente e deve ser mantida preferencialmente em ambientes internos, ele pode crescer até 80cm por isso precisa de espaço. Ela não exigem muita luminosidade e pode ficar tranquilamente em ambientes fechados, a atenção é na hora de regá-la já que ela necessita de uma quantidade grande de água para sobreviver. Ela fica muito bonita em qualquer ambiente o bom dessa planta é que ela é muito resistente.

Palmeira Chamaedórea: É uma planta que gosta bastante de ambientes fechados, longe da luz direta do sol, apenas um pouco de luminosidade já é suficiente por ser uma das mais fáceis de se manter, já que ela não morre com facilidade é uma das preferidas para ambientes internos.

Lança de São Jorge: Com um visual bem diferente a planta é bastante resistente, precisa de pouca água, deve ser regada a cada 15 dias.

Lírio da Paz: Essa planta fica muito bonita em qualquer ambiente, ela floresce na sombra, não pode ter contato direto com a luz do sol, ela precisa ficar sempre bem úmida já que a planta gosta de umidade.

Antúrio: É bem tradicional, e fica ótima no escritório ou no apartamento, ela é bem resistente. Não pode ficar direto a luz do sol, é uma planta que se dá muito bem á sombra e precisa de pouca iluminação natural. Fica perfeita na sala de estar ou em qualquer ambiente, ela floresce.

Essas plantas são as que mais se dão bem em apartamentos e as mais utilizadas por paisagistas para ambientes internos. Agora é só escolher a sua é sempre bom ter uma planta em casa.