gdf-portal-do-servidorOs Servidores Públicos do Distrito Federal agora podem consultar facilmente os seus contracheque pela internet, além disso podem ser consultados o histórico de rendimentos, extrato de pagamentos, atualização de dados cadastrais e o cadastro de uma senha para acesso aos serviços eletrônicos do Portal do Servidor do Distrito Federal. O portal foi implementado por meio do Sistema Único de Gestão do Recursos Humanos com o objetivo de facilitar a vida dos servidores. Afinal você consulta tudo pela internet e pode emitir o seu contracheque ou também conhecido holerite, documento muito útil para se conseguir crédito em bancos, lojas e financeiras pois serve como comprovação de renda. O portal GDFNET está a bastante tempo em funcionamento e tem como principal finalidade desburocratizar alguns serviços oferecidos pelo Recursos Humanos (RH) dos servidores.

Contracheque do Governo do Distrito Federal – GDF

Para a emissão é necessário acessar o Portal do Servidor gdfnet.df.gov.br para ter acesso ao contracheque e outras informações relacionadas ao seu pagamento você deve entrar com o seu CPF e senha cadastrada no portal. Se este for o seu primeiro acesso ao sistema basta que você realize gratuitamente o cadastro de uma senha, através da confirmação de dados pessoais. Feito isso você deverá escolher uma senha de sua preferência e guardá-la consigo muito bem pois a mesma será requerida nos próximos acessos ao serviço.

Se você perder ou bloqueou a sua senha, basta pelo próprio site selecionar a opção para cadastro de uma nova ou desbloqueio da sua senha anterior.

Através do Portal do Servidor do Distrito Federal é possível ter acesso a todas as informações relativas a pagamentos, demonstrativos e extratos de recebíveis. Se você é um servidor público do DF consulte e emita gratuitamente o seu Contra Cheque.

O Contracheque emitido pela internet possui um código de autenticação e que poderá ser verificado por qualquer cidadão ou empresa que o receber como documento comprobatório. Para isso basta usar o Portal do Servidor para a verificação.