Ter uma Conta Poupança na Caixa Econômica Federal é essencial para todo mundo que se preocupa em guardar dinheiro para o futuro, pois o ato de poupar apesar de muitos brasileiros serem adeptos, muitos não possuem controle financeiro para tal, muitos preferem guardar o dinheiro na própria casa, mas muitos esquecem que na Conta Poupança da Caixa seu dinheiro não fica parado, ele rende mensalmente, algo que você não conseguiria se deixasse ele guardado em casa. Muitos pensam que é difícil abrir uma Poupança na Caixa, pois saiba que não é, não tem burocracia nenhuma, não precisa comprar venda, não precisa ter nome limpo, não tem valor de depósito mínimo. Enfim é muito fácil abrir uma Conta Poupança na Caixa.

Como abrir uma Poupança da CAIXA

Escolha uma Agência da Caixa perto de você e leve consigo os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência

Como a Conta Poupança não possui avaliação de crédito não é preciso mostrar o Comprovante de Renda, se você tiver como comprovar renda, leve seu comprovante também pois com a inclusão e comprovação de renda, pode-se conseguir outros limites pré-aprovados e outros produtos como: Cartão de Crédito, Limite Empréstimos, etc. Mas se você não tiver interessado em outros produtos apenas na Conta Poupança da Caixa leve somente: RG, CPF e Comprovante de Residência. Após a abertura você já sai com o número da sua Conta Poupança e pode depositar qualquer valor. Em até 30 dias você receberá na sua Casa um Cartão da Conta Poupança da Caixa, você poderá utiliza-lo para fazer saques ou compras no Débito, na função compra no débito não é cobrado nenhuma tarifa.


A Conta Poupança pode ser aberta inclusive para os filhos menores de 18 anos. Basta fazer o CPF da criança, e levar até uma agência da Caixa, se o menor tiver até 16 anos, a movimentação e assinatura é dos pais ou responsáveis, se for maior que 16 anos o jovem já pode assinar e movimentar a Conta sozinho. É preciso ensinar os filhos a poupar desde pequeno, muitos pais já abrem para os filhos a Poupança mesmo quando eles ainda são bebes, é uma maneira de pensar no futuro da criança.

A Poupança é um investimento seguro, não tem riscos e o rendimento é garantido, apensar do rendimento ser considerado baixo por muitos economistas, a Poupança ainda é o maior investimento do brasileiro por conta da segurança e do rendimento garantido. Invista e Poupe você também, abra uma poupança na Caixa.

2 Comments

  • Reginaldo da Silva Magalhães disse:

    Vou ir abri uma poupanca na caixa porque tenho um dinheiro q tenho pra receber e a advogada pediu pra abrir uma conta pra depositar, sera que a poupanca serve para depositar dinheiro de erança porque poupanca nao discunta imposto. por favor responda urgente?

  • rebeca disse:

    tenho 16 anos, posso abrir uma poupança sem a presença dos pais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado