O Procon de Sorocaba atende mensalmente milhares de problemas entre consumidores e empresas, a maior parte dos problemas é resolvido no próprio Procon sem intermédio do judiciário, porém não havendo um acordo entre prestador de serviço e consumidor o Procon encaminha e orienta o Consumidor para a Defensoria Pública, onde ele terá a disposição um advogado caso a questão ainda não tenha sido resolvida.

A maior parte das reclamações são feitas contra Bancos, Empresas de Telefonia, Prestadores de Serviço e Financeiras. O Consumidor quando não consegue resolver a questão em contato com a empresa procura o Procon, a maioria dos problemas são resolvidos durante os 15 dias após a reclamação aberta no Procon, no entanto existem muitas empresas que não resolvem o problema junto ao cliente, aí torna-se necessário partir para a justiça de pequenas causas.

  • O Procon de Sorocaba fica na Rua: Dr. Nogueira Martins nº 531 no Centro de Sorocaba/SP

O Consumidor que de alguma forma se sentir lesado pode procurar o órgão para protocolar a reclamação e receber orientação. Todo o serviço prestado é gratuito, não é necessário pagar absolutamente nada pelo atendimento. Eu mesmo já precisei procurar o Procon e o meu problema foi resolvido, reclamava de tudo jeito na Empresa mas os problemas e valor indevidamente eram cobrados, a solução foi procurar o Procon que resolveu a questão, foi só através de intermédio dele que consegui resolver o problema, se você tem algum problema ou está sendo cobrado indevidamente por alguma empresa, procure o Procon.

Já ia me esquecendo, o Procon também é muito útil para quem tem financiamentos ativos, muitos encargos cobrados são desnecessário, foi através do Procon que fiquei sabendo que muitas taxas cobradas no meu financiamento eram ilegais. O Procon está presente em várias cidades, é um órgão muito importante para a defesa do consumidor, pois se dependêssemos apenas do atendimento e resolução das empresas estaríamos sendo muito prejudicado, infelizmente é preciso requerem a um órgão para que as Empresa se proponham a resolver os nossos problemas.

Muita gente deixa de procurar seus direitos por falta de tempo, e também devido a grande procura pelo órgão que pode fazer com que o atendimento seja demorado em alguns Procon, mais vale a pena pois muitas empresas tornam impossível a comunicação do cliente para uma reclamação. O Procon protocola a sua reclamação e em até 15 dias a empresa ou o prestador de serviço precisa resolver a questão com você, se não tiver resolvido o Procon encaminha para o Juizado Especial Gratuito.