O Programa Acessa Escola foi criado pelo governo do estado de São Paulo para promover a inclusão digital nas escolas estaduais. Através de salas de informáticas com computadores com acesso a internet os alunos podem usar a internet para apreender e também para que os professores possam desenvolver atividades extracurriculares com os alunos. A internet está tão presente no nosso dia-a-dia que não poderíamos deixar de usá-las nas escolas. Os alunos além de usarem os computadores podem também se inscrever para estagiar nas salas de informática, eles receberão uma bolsa e também vale transporte para que possam atuar nas escolas para o qual se candidatarão.

 

Como se inscrever para trabalhar no Acessa Escola

No período que as inscrições estão abertas a inscrição pode ser realizada através do site do Acesse Escola, os candidatos realizam uma prova e os que passarem estarão automaticamente inclusos no programa, desde que tenham passado dentre o número de vaga da escola pretendida. Os alunos receberão treinamento para que possam estar preparados para trabalhar dentro da escola com outros alunos.

Fazer um estágio ainda no ensino médio abre muitas portas no futuro, isso porque é a primeira experiência em um currículo. Além disso o aluno terá o seu próprio dinheiro, o que para muitos é uma grande conquista, tanto profissionalmente, quanto pessoal também. Embora o valor pago pelo estágio de quatro horas diárias seja inferior ao próprio salário mínimo. Para o aluno é bom pois é um aprendizado e não atrapalhará a sua rotina normal de estudos.

Se você gosta de mexer no computador então inscreva-se para atuar no Acessa Escola, o primeiro emprego a gente nunca mais esquece. Aproveite essa oportunidade que o governo do estado está dando por meio da FDE (Fundação do Desenvolvimento da Edução). Em 2013 serão muitas vagas abertas para atuar em quase todas as escolas estaduais de São Paulo.