Na hora de escolher um Cartão de Crédito ou preencher a proposta de algum banco, normalmente vem aquela pergunta: “Qual Bandeira você prefere Visa ou Mastercard?” muita gente acaba escolhendo no chute ou então escolhe aquela que acha ser a melhor. Mas será que existe tanta diferença assim entre as duas Bandeiras? Vamos ver aqui como escolher a sua Bandeira de Cartão de Crédito e explicaremos aqui a principal diferença entre elas.

Não escolha por Bandeira, escolha por Administradora

A principal dica que queremos deixar aqui, é Escolha com prudência a sua administradora de Cartão de Crédito pois as Bandeiras são só aceitação. Quem envia a sua fatura e te cobra todos os meses é a Administradora que também é responsável pelas cobranças e juros. Existem administradoras de Cartão de Crédito muito problemáticas que tem uma série de reclamações: A Credicard por exemplo é uma delas, o que não significa que ela seja um má administradora, pois todas possuem problemas. E outra é a Administradora de Cartão de Crédito que libera o seu Limite, o dinheiro que você utiliza do Cartão de Crédito vem da Administradora e não da Visa ou Mastercard. É a administradora que decide a taxa de juros, é ela quem escolhe o valor da anuidade ou dá isenção ao cliente. A maioria das Operadoras de Cartões de Crédito também possuem o seu próprio programa de Fidelidade e Pontuação, é o caso do Bradesco que possui vários programas de recompensa em seus Cartões de Crédito como o PréCompensa e o Programa Bônus Clube que você ganha prêmios a cada três meses. Escolha sua administradora pensando nos benefícios que ela lhe oferecerá como: Valor da Anuidade, Programa de Pontuação e Fidelidade e Taxa de Juros. Além do mais se você tiver algum problema com seu Cartão de Crédito é para a Administradora que você tem que reclamar e não para a Bandeira (Visa ou Mastercard).

 

VISA ou Mastercard

As duas Bandeiras possui praticamente a mesma aceitação. Normalmente os estabelecimentos aceitam as duas bandeiras. Pois ambas são as maiores Bandeiras de Cartões de Crédito do mundo. E a maioria, praticamente todas as Maquininhas de Cartões de Crédito que se preze aceitam as duas Bandeiras. Então a aceitação delas não muda muito, pode reparar que onde aceita Visa aceita Mastercard. Mas então qual a principal diferença entre as Bandeiras?

Programa de Fidelidade e Concorrer a Prêmios

Ambas as Bandeiras possuem suas próprias promoções e seus programas de Fidelização do cartão, as duas Bandeiras possuem várias promoções em seus sites. Um ótima alternativa seria pesquisar qual tem a melhor promoção para escolher a bandeira do seu Cartão de Crédito.

 

Ter as duas Bandeiras (Visa e Mastercard)

Embora não seja necessário, se você preferir poderá ter Cartões de Crédito das duas bandeiras, a escolha é sua. Mas fique ciente que a aceitação das duas Bandeiras é praticamente igual. Mas se você quiser ter um cartão com limite a mais ou reserva pode ser uma boa ter cartões das duas Bandeiras.

 

E você qual a sua Bandeira de Cartão de Crédito preferida? Visa ou Mastercard?

 

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado