Realizar um Boletim de Ocorrência não é um opção e sim uma consequência, na maioria das vezes de uma situação desagradável, o Boletim de Ocorrência Online surgiu com a ideia de facilitar a comunicação de Ocorrências.
 Certamente quando se fala em Boletim de Ocorrência muitos atrelam o nome a uma Delegacia ou a um Delegado, mais isso já é passado, hoje podemos efetuar um Boletim de Ocorrência pela internet.
 Através da internet é possível registrar roubos e perdas de Documentos, Roubo de Veículos, Perda ou Roubo de Documentos, eletro portáteis, Desaparecimento de Pessoas, e até mesmo é possível registrar sinistros, ou quaisquer incidentes, poderáboletim-ocorrencia-online ser necessário ocorrência posterior a uma delegacia dias depois, para efetuar um depoimento, mais isso será depois e dependendo da gravidade do Ocorrido.

  Efetuar um Boletim de Ocorrência Online é uma das melhores alternativas, já que a ocorrência será processada pelos órgão policias em segundos, por exemplo ao Efetuar um Boletim de Ocorrência informando que tal carro foi roubado, imediatamente a informação é repassada aos órgão competentes como Órgãos de Trânsito por exemplo.

 Muitas delegacias em Cidades do Interior nem mesmo possuem internet, o que dificulta a tomar providências imediata, já pela internet esse risco não acontece pois os Boletins de Ocorrências ou Popular B.O no exato momento é encaminhado a vários órgão responsáveis bem como viaturas que estão na rua por meio de Rádios.
São Paulo oferece o serviço de Boletim de Ocorrência Online ou B.O online a bastante tempo já, o serviço conta com um moderno centro de Monitoramento de Boletins de Ocorrência.
Como realizar um Boletim de Ocorrência Online em São Paulo?
Através do site www.ssp.sp.gov.br/bo/
O boletim de Ocorrência Online ou B.O ONLINE também existe em Outros estados do Brasil?
 SIM. Nós da equipe OficialBlog.com escrevemos um artigo falando justamente sobre o B.O Online em outros estados confira AQUI.