Quem é que nunca teve olheiras? Elas se formam abaixo dos olhos e dão aparência escurecida aos mesmos. As causas podem ser bastante variadas: hereditariedade, cansaço, sono, alergia e até mesmo a proximidade com a menstruação. Mas tem gente que tem uma quantidade anormal de olheiras, isso porque cada organismo tem uma reação diferente. O fato é que as olheiras se muito intensa atrapalham muito o visual de uma pessoa, isso porque fica com uma aparência de cansaço. Olheiras muito profundas são difíceis de se esconder com maquiagem. Hoje iremos ensinar tratamentos caseiros que apesar de serem antigos, funcionam para amenizar a aparência das temidas olheiras.

Pepino

O Pepino é o mais conhecido ele é eficáz tanto para eliminar as olheiras quanto para tirar um pouco das marcas de expressão do rosto. Isso porque o pepino tem Vitamina K e também porque ele tem um efeito clareador no rosto. O modo mais usado do pepino é colocando-o na geladeira, assim que ele estiver gelado corte rodelas e aplique sobre o rosto por um bom tempo, depois é só lavar o rosto com água gelado ou morna para ativar a circulação sanguínea.

Batata

 

A Batata também tem o mesmo efeito do Pepino, ajuda a clarear, relaxar e tirar as marcas de expressão do rosto. Você pode usá-las igual o pepino, colocando-a na geladeira e quando estiver gelada colocar no rosto por um tempo e depois lavá-lo com água gelada ou morna.

Receita Caseira e Eficaz para acabar com Olheiras

Bata no liquidificador meio copo de Leite de Rosas, uma batata e um pepino. Depois aplique-o com a ajuda de um algodão sobre as olheiras. O Leite de Rosa, a Batata e o Pepino ajudarão a eliminar as olheiras, pois além de terem propriedades relaxantes, elas clareiam a pele e ajudam a suavizar marcas de expressão. Essa receita é caseira e bastante eficaz.

Leite Gelado

Outra dica legal e que também ajuda muito, é com a ajuda de um algodão aplicar leite bem gelado sobre as olheiras. O Leite também ajuda na remoção das terríveis olheiras. E o leite é bom porque todo mundo tem em casa. O segredo é deixar o leite bem gelado antes de aplicar no rosto.

Ninguém gosta das olheiras, elas atrapalham o visual, mas com essas dicas caseiras que nossos próprios avós usavam você conseguirá ter um bom resultado na eliminação delas. Todo produto que clareia ajuda a acabar com a aparência delas, além disso máscaras com propriedades relaxantes e calmantes ajudam na sua eliminação. Se as olheiras forem muito intensas e não desapareçam com o tempo recomenda-se a consulta com um Dermatologista que ele poderá indicar um tratamento estético eficáz para o seu tipo de olheiras, tem remédios e cremes que ajudam na sua eliminação.