pic-itauQuem nunca ouviu falar em Títulos de Capitalização, eles são oferecidos pelos Bancos a todo o instante, você ligue na Central de Atendimento e ao final da ligação normalmente o atendente oferece, você vai no Caixa Eletrônico e vem a tela oferecendo o produto, vai ao Banco e vem a simpática atendente lhe oferecendo. Eles são chamados pelos bancos de investimentos premiáveis, isso porque todo mês você concorre a milhares de prêmios e tem a chance de ficar milionário. Os Titulos de Capitalização do Itaú são chamados de PIC, tem de vários valores, tem o de pagamento único e o de pagamento mensal. Vamos falar hoje para você que tem um PIC do Itaú e quer fazer o cancelamento ou resgate do valor investido.

 

Cancelar e Resgatar PIC Itaú

Para cancelar e resgatar o valor pago por um Título de Capitalização PIC Itaú, você pode ir diretamente em uma Agência do Itaú e falar com o setor de Títulos de Capitalização ou então ligar para o SAC do Itaú no 0800.728.0728 e solicitar o resgate ou cancelamento do seu título existente junto ao banco.

É importante salientar que o resgate antecipado não aconselhável, isso porque se resgatar o valor antes do final de vigência do título que você contratou, não irá receber o valor total, somente parte do valor pago. Por exemplo, quem contrata um PIC de 60 meses do Itaú e decide fazer o cancelamento e resgate logo nos primeiros 12 meses perderá mais de 60% do valor pago, por isso só faça um Título de Capitalização se estiver disposto a ficar até o fim, caso contrário irá perder muito dinheiro no resgate antecipado pois é quebra de contrato.

O PIC do Itaú mensalmente sorteia vários prêmios e você tem a chance de ficar milionário. Porém o investimento em si não é tão vantajoso já que por conta da distribuição de prêmios renda inferior a poupança. Se você ficar até o final do plano recebe todo o valor que você pagou mais os rendimentos.

O PIC Itaú nada mais é do que um Título de Capitalização, para quem está disposto a investir mensalmente um valor para concorrer a prêmios e pretende ficar até o final do contrato pode ser uma maneira de ter uma reserva forçada de dinheiro, no entanto existem outras aplicações mais vantajosas para quem busca rentabilidade. Se você já possui um título, cuidado ao contratar novos, muita gente acaba contratando vários.