INSSSe você é aposentado ou pensionista do INSS, saiba que dependendo da sua situação poderá estar solicitando uma Revisão de seu benefício. É muito comum que os contribuintes recebam menos do que contribuíram ou então o aumento não foi proporcional a inflação. Se você considera que o seu benefício necessita de uma revisão dos valores atuais ou dos anteriores, você poderá solicitar que o valor seja corrigido ou atualizado. É sempre bom consultar um advogado trabalhista para ver se você realmente tem direito ao pedido de revisão, na maioria dos casos é possível ingressar com uma ação contra o INSS pedido a correção dos valores. Infelizmente o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) acaba algumas vezes cometendo injustiças no cálculo dos benefícios, por isso se você considerá estar nessa situação é importante que você solicite a revisão de sua aposentadoria ou pensão.

Como consultar seu pedido de Revisão

A Consulta pode ser feita pela internet, acesse aqui e consulte, você terá que informar nos campos correspondentes o número do benefício, data de nascimento, nome e CPF do Beneficiário, em seguida o Portal DataPrev irá gerar a situação do seu pedido de revisão feito junto ao INSS.

Você pode solicitar que o seu benefício seja revisado em uma Agência do INSS, ou então contratar um advogado e ingressar uma ação de revisão de benefício. Para aquelas pessoas de baixa renda e que não tem condições de pagar um advogado, pode-se usar a Defensoria Pública do seu município. O número de ações pedindo revisão de benefícios é cada vez maior, o número de decisões favoráveis tem sido muito grande.

Telefone da Previdência

Se tiver dúvidas o contribuinte poderá ligar para o Disk Previdência Social no telefone 135 lá ele poderá tirar todas as suas dúvidas referente a um pedido de revisão, ou então como consultar algum pedido já existente.

Muitos contribuem a vida inteira com o INSS, porém quando chega a hora de se aposentar acabam recebendo valores muito inferiores. Infelizmente o cálculo previdenciário atrapalha muito na hora de se aposentar. Porém não deixe de correr atrás dos seus direitos, caso considere que seu benefício foi calculado errado, solicite uma revisão de seu benefício. Solicite um novo cálculo de seu beneficio junto ao INSS. É interessante também procurar um advogado para que o mesmo refaça o calculo de seu benefício e caso verifique que uma ação de revisão seja vantajosa você poderá dar andamento a sua solicitação.