Dentre as cirurgias plásticas mais comuns estão a Rinoplastia, que consiste na correção visual do nariz, a Rinoplastia pode ainda melhorar a respiração em alguns casos, mas na maioria deles a Rinoplastia tem apenas fins estético, as cirurgias plásticas estéticas são muito comuns em todo o mundo, muita gente está insatisfeita com o seu nariz, seja pelo tamanho que ele apresenta ou pela grossura, muita gente quer ter um nariz fino e bonito, já outros querem corrigir pequenas imperfeições como: Deformidade Nazal, no Dorso, Ponta do Nariz, Narinas e o Septo. Ao contrário do que muita gente imagina quando o assunto é cirurgia, a Rinoplástia é um procedimento bem simples na maioria dos casos.

Quem pode fazer a Rinoplastia

A Rinoplástia pode ser feita por qualquer pessoa, no entanto é recomendado que ele seja feita apenas após os 14 anos, pois é quando o Nariz já se desenvolveu bastante. Quem ter vergonha da aparência, ou problemas respiratórios. A Rinoplastia é uma cirurgia plástica indicada principalmente para as pessoas que estão insatisfeita com a aparência do seu nariz, seja por um defeito como: Nariz Caído, muito grande, muito largo, elevação central, entre outros.

Quanto custa uma Rinoplastia

O Valor depende do procedimento a ser realizado e da complexidade da cirurgia, também vária de acordo com o médio e a clínica escolhida, no geral o valor fica entre R$2.000,00 até R$7.000,00 nas clínicas mais conceituadas. Hoje em dia para quem não pode pagar esse valor á vista existem os Financiamentos de Cirurgias Plásticas (CDC Cirurgia Plástica), o Bradesco faz financiamento de cirurgias plásticas para fazer é necessário levar seus documentos pessoais e de renda e o orçamento da clínica que você deseja realizar a cirurgia plástica. Para quem quer pagar menos juros ainda tem a opção de Consórcio para Cirurgias Plásticas, nesse caso os juros são bem menores do que o financiamento porém você não pode realizar a cirurgia na hora, tem que esperar ser contemplado ou ao final do plano. Para quem deseja fazer a cirurgia plástica de imediato e não quer esperar um longo prazo o Financiamento é uma boa opção visto que as parcelas ficam bem baixas cabendo direitinho no seu bolso, o ideal é na hora de financiar uma plástica verificar a taxa de juros de cada banco, se possível fazendo um orçamento em mais de um banco, não esqueça de levar o orçamento da sua clínica ao banco para cálculo.

 

Rinoplastia pelo SUS

Pelo SUS é mais complicado conseguir uma Cirurgia Plástica Rinoplastia pois a demanda é muito grande, se você preferir pode entrar em uma fila de espera, no entanto é preciso o laude de um médico atestando a necessidade da cirurgia plástica. Normalmente ela só é feita em caso de acidentes, problemas de saúde, ou deformações ou anomalias. No caso de anomalias, o melhor hospital da América Latina pelo SUS é o Cedrinho (Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais). A outros hospitais credenciados pelo SUS para este tipo de cirurgia mas o Cedrinho é considerado referência na América Latina. O ideal é passar com um Otorrinolaringologista do próprio SUS que ele avaliará a possibilidade da realização da Cirurgia através do SUS, e em caso de necessidade poderá encaminhar a algum hospital credenciado para a realização da Rinoplastia através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Como vai ficar o Nariz

Hoje em dia a maioria das Clínicas e Hospitais que fazem a Rinoplastia utilizam de técnicas sofisticadas para mostrar ao paciente como irá ficar o nariz após a cirurgia, esse procedimento é feito através do computador, o médico mostra ao paciente como provavelmente o nariz irá ficar após a Rinoplastia. Antigamente o paciente chegava em uma clínica e dizia que queria ficar com o nariz de algum famoso, hoje isso não existe mais, não pode ser assim, o nariz tem que ficar o mais natural possível, uma boa Rinoplastia é aquele nariz o mais natural possível que você nem consegue perceber que foi operado. É possível deixar o nariz do jeito que o paciente deseja, no entanto é preciso sempre imaginar o nariz do próprio paciente e analisar como ele fica melhor, não adianta olhar um nariz de algum famoso e querer ficar igual, o nariz precisa ser compatível ao rosto do paciente. Por isso que um bom Cirurgião Plástico é essencial para o sucesso da Rinoplastia. Bastante famosos já submeteram-se a Rinolplastia.

Rinoplastia x Anestesia

A necessidade de Anestesia Local ou Anestesia Geral vai de acordo com a preferência de cada paciente, da intensidade da cirurgia e do Cirurgião. Se a anestesia for local o paciente ficará ligeiramente sedado. Se a anestesia for geral o paciente ficará sedado (dormindo) durante toda a cirurgia e não verá nada. A maioria da pessoas opta pela cirurgia geral.

Pré- Operatório

Antes da Cirurgia alguns cuidados e recomendações são necessários, se o paciente é fumante, recomenda-se que duas a três semanas antes ele fique sem fumar, e só voltar a fumar após 4 ou 5 semanas após a cirurgia. Se expor ao sol deve ser evitado também nas três semanas que antecedem a cirurgia e também após a cirurgia. Gripes ou Resfriados podem adiar a cirurgia.

Pós Operatório da Rinoplastia

Após a realização da Rinoplastia as primeiras 48 horas o nariz e o rosto deve apresentar inchaço, por isso é importante tomar todos os medicamentos prescritos pelo Cirurgião e fazer repouso absoluto com a cabeça deitada. Após as 48 horas o inchaço tede a piorar pelos três próximos dias, depois disso começa a melhor, é essencial que o paciente faça repouso e para amenizar a dor e utilize compressas de água gelada para diminuir o inchaço na região. O inchaço e a dor tende a desaparecer por completo após as três semanas. Pode ser comum que o paciente sinta dor de cabeça nas primeiras semanas após a Cirurgia. É imprescindível que após a cirurgia o paciente mantenha hábitos saudáveis como boa alimentação, não exposição ao sol nas primeiras semanas.

Volta ao Trabalho e a Escola

O Paciente normalmente já está bem uns três dias após a cirurgia, no entanto o tempo de recuperação varia de acordo com o paciente e a intensidade da cirurgia.

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica muito importante para a autoestima do paciente, é um procedimento médico que deve ser utilizado em caso de necessidade, se você está insatisfeito com seu nariz, ou tem alguma anomalia a Rinoplastia pode ser a solução para você, se você já está cansado da sua aparência, consulte um cirurgião plástico de sua preferência, já vimos que hoje todo mundo pode fazer uma Cirurgia Plástica pois ela está bastante acessível, existem consórcios e financiamentos de cirurgias plástica, além da possibilidade em alguns casos da realização através do SUS.

Fotos de Rinoplastia

Confira abaixo algumas fotos de Rinoplastia Antes e Depois, no entanto vale ressaltar que as fotos tem apenas característica informativa, não é possível garantir que você terá o mesmo resultado, pois como mencionamentos o sucesso da Cirurgia Plástica está atrelado a vários fatores como características de cada pessoa, cirurgião plástico e a complexidade da mudança, confira abaixo algumas fotos de pessoas que já fizeram a Rinoplastia:

3 Comments

  • Tânia disse:

    Fiz uma Rinoplastia pelo SUS e ficou ótimo, gostaria agora de fazer uma Manoplastia pois estou com problemas de coluna, queria fazer com um cirurgião plástico do próprio sus pois não tenho condições de arcar com as custas de uma plástica

  • Karina disse:

    Boa tarde…
    Gostaria muito de fazer uma cirurgia do meu nariz pois além de grande eu tenho com adenoide, onde sofro com 2 problemas a baixa alta estima e dificuldade para respirar e o pior é que eu não tenho condições para uma plastica de rinoplastia e acabo me isolando em casa não quero sair quando saio tenho me encher de maquiagem para disfarçar o nariz gostaria muito de ganhar esta plastica seria meu presente de natal da vida toda!

  • Andriana disse:

    Meu conselho é que escolham um cirurgião plástico renomado, eu fiz com um médico e não gostei muito do resultado, daí eu quis fazer outra cirurgia, dessa vez sai da minha cidade no interior da Bahia e fui para São Paulo, lá fiquei muito feliz com o resultado. O rosto da gente causa a primeira impressão nas pessoas, to pagando parcelada minha cirurgia pois financiei pelo banco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado