O Boletim de Ocorrência Online ainda é pouco conhecido pelas pessoas, apesar dos avanços tecnológicos muita gente ainda desconhece a ideia de que hoje até um Boletim de Ocorrência que antes só era feito presencialmente em uma Delegacia agora pode ser feito pela internet, através da sua própria casa, a burocracia acabou. Hoje é possível registrar furtos, desaparecimentos de pessoas, Furto de Carros, Perdas de Documento, etc. Cada Estado tem uma restrição quanto ao tipo de Boletim de Ocorrência que podem ser feitos Online.

 

boletim-ocorrencia-online

O Famoso BO ou Boletim de Ocorrência, primeiramente começou a ser feito pela secretária de segurança pública do Estado de São Paulo, hoje ele já pode ser feito em todos os Estados através da Internet e cada vez mais secretárias de segurança pública tem aumentado a lista de tipos de Boletim que podem ser feitos online. Todos os 27 Estados do Brasil possuem o serviço de Registro de Boletim de Ocorrência Online, porém alguns estão sendo ainda sendo aprimorados o que faz com que alguns sites saiam do ar.
Saiba agora como Realizar um Boletim de Ocorrência Online ou B.O afinal nunca sabemos quando vamos precisar
APREENDA COMO REALIZAR UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA ONLINE EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS
 Em São Paulo o serviço já existe a algum tempo, ele deve ser feito através do site da Secretária de Segurança Pública através do site www.ssp.sp.gov.br/bo
 No Rio de Janeiro o Boletim de Ocorrência deve ser feito através do site www.delegaciavirtual.rj.gov.br
 No Rio Grande do Sul o B.O deve ser feito através do site da delegacia online www.delegaciaonline.rs.gov.br/
 No Paraná a Ocorrência deve ser comunicada no site da Secretária de Segurança do Estado SESP através do site www.seguranca.pr.gov.br/
 Pernambuco Também tem um sistema de Registro de Ocorrência que é mantido pela Delegacia Interativa http://ww8.sds.pe.gov.br/delegaciainterativa/carregarCadastroInicial.do é possível emitir e verificar Boletins de Ocorrência.
 Na Paraíba o Boletim deve ser feito através do site da Delegacia Online http://beo.ssp.pb.gov.br/beo/ são várias as ocorrências que podem ser realizadas, o sistema é novo e as vezes acaba sai do ar, por motivos técnicos ele ainda está sendo aprimorado pela Delegacia Online.
 
No Estado de Goiás o Boletim de Ocorrência deve ser feito através do site, o sistema apesar de ser novo ainda, tem um bom funcionamento http://www.policiacivil.go.gov.br/delegacia-virtual/
 
No Mato Grosso as Ocorrências deverão ser realizas através do site http://www.delegaciavirtual.mt.gov.br/delegacia/
 
 Em Sergipe o Boletim de Ocorrência também pode ser feito online através do site http://www.delegaciainterativa.se.gov.br/
 Rio Grande do Norte http://www.defesasocial.rn.gov.br/bocidadao/
 Distrito Federal DF http://www.pcdf.df.gov.br/
 Mato Grosso do Sul http://devir.pc.ms.gov.br/

 Acre tem um dos piores sistema de Registro de Boletins de Ocorrência Online, simplesmente o sistema é lento, demorado e o site costuma sair do ar constantemente, mas se alguém precisar está aí o Link http://www.delegaciaonline.ac.gov.br/ o site é em Adobe Flash Player, o que faz com que ele não seja compatível com todos os navegadores de Internet.
 No Amapá o Boletim de Ocorrência pode ser feito através do site da Polícia Civil http://www.policiacivil.ap.gov.br o sistema difícil de ser acessado, nos do OficialBlog.com só conseguimos acessar este site poucas vezes, o carregamento das páginas é lento, eu não entendi porque o site é tão ruim de acessar assim, se o serviço é pouco utilizado pelas pessoas.
 O Estado do Maranhão também tem seu Boletim de Ocorrência Online que é o http://www.delegaciaonline.ma.gov.br/ que é controlado pela Secretária de Segurança do Estado, o sistema pode ser demorado, pois o site não tem muita instabilidade na navegação, vira e mexe a página do site sai fora do ar.
Minas Gerais tem um sistema online novo, foi implantado recentemente, mais o sistema é ótimo pelo menos nós da equipe OficialBlog.com conseguimos navegar normalmente, o sistema é seguro e foi um dos melhores que nós verificamos o site é http://www.sesp.mg.gov.br/ clique no link delegacia virtual dentro do site.
 Piauí está aprimorando ainda o sistema, portanto as vezes o serviço é retirado do ar, mas segundo o Prometido a Delegacia Online deve ficar totalmente acessível em breve, o endereço é http://www.ssp.pi.gov.br/ ainda é um serviço em desenvolvimento, acabou de começar a ser Implantado.
 Rondônia tem seu sistema de Registro de Boletins de Ocorrência Online, o serviço funciona através do site http://infopol.ro.gov.br/delegaciainterativa/ a navegação pelo site durante nossos testes foi estável, o sistema é funcional, não tivemos problemas com navegação.
 Em Roraima o sistema apesar de já estar funcionando ainda está em fase de teste o endereço é http://www.sesp.rr.gov.br/ sistema novo, acessível o problema é que o serviço de Boletim de Ocorrência por ainda estar sendo aprimorado costuma sair do ar constantemente.
 Em Tocantins TO o boletim de Ocorrência pode ser feito através do site http://delegaciavirtual.ssp.to.gov.br o site é funcional e estável, funcional, um dos sites mais simples deste sistema que acessamos, a navegação foi ótima durante o período de teste que realizamos.
O Oficial Blog testou todos os sites em três navegadores: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Chrome, caso você tenha algum problema com algum link deste artigo por favor nos informe. Nós recomendamos que após realizar o Boletim de Ocorrência que imprima o comprovante ou Anote o Número do Boletim de Ocorrência caso não possa imprimir no momento.
 Agora sabe aquela afirmação no começo deste artigo que o serviço de Boletim de Ocorrência Online é pouco utilizado, descobrimos o porque, em bora o serviço exista não é apenas a falta de informação que o torna pouco utilizado e sim a falta de acessibilidade do mesmo, como você deve ter reparado em muitos sites a navegação é complicada, lenta e muitos sistemas não são compatíveis com todos os navegadores. Esses sites tem que melhorar e muito, pois em muitos deles é difícil de se realizar um Boletim de Ocorrência por conta dessa Instabilidade.Mais como também foi mensionado aqui muitos Estados oferecem o serviço online acessível.
 Espero que vocês não precisem fazer um Boletim de Ocorrência, mas se precisarem agora já sabem como fazer.

6 Comments

  • jose carmelino lourenço disse:

    Devido muitas filas nas delegacias com este novo sistema facilitou a vida de muita gente que ficava horas na fila porem com informações corretas das partes envolvidas em acidentes a agilidade so depende de que as digita.
    gostei muito

  • Carlos Gomes disse:

    Não consegui abrir o link referente ao site do Tocantins.

  • JOÃO ALVES DE OLIVEIRA disse:

    ESTÁ DE PARABENS ESSA INOVAÇÃO ATUAL E MODERNA DO BOLETIM DE OCORRENCIA VIA ONLINE, ISSO É O FUTURO, ONDE O CIDADÃO PODERÁ TER MAIS COMODIDADE E MENOS CONSTRANGIMENTO DE IR A UMA DELEGACIA DE POLICIA, E DE CASA REGISTRAR A OCORRENCIA. PARABÉNS, SÃO IDÉIAS ASSIM COMO ESSA QUE PRECISAMOS EM OUTRAS SECRETARIAS PARA VIABILIZAR MELHOR A VIDA DOS CONTRIBUINTES.

  • João Felipe Correia disse:

    Não to conseguindo fazer um Boletim de Ocorrência.

  • markes disse:

    nao consegui .. nao dar pra fazer nao … o do tocantins ..pelo menos nao deixa colocar o estado ….

  • Anônimo disse:

    ATENÇÃO, POR GENTILEZA VERIQUE O SITE DA DEFESA SOCIAL DO RN, PARA FAZER BO, NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER O MEU BO. GOSTARIA MUITO DE QUE VOCÊS VISSE ISSO COM URGÊNCIA. PRECISO !!!!!!!!!! COM URGÊNCIA FAZER O MEU BO. NÓS ESTAMOS NO SECULO XXI E ISSO É UM ATRASO PARA O RIO GRANDE DO NORTE. GOVERNO DO RN, NÃO DEIXE QUE O NOSSO ESTADO SEJA ALVO DE CRITICA. O QUE ESTÁ ACONTECENDO A POLICIA CIVIL NÃO SAIU DE GREVE, E PORQUE NÃO FUNCIONA O SEU SITE.UM ABRAÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado