cartao-bolsa-familiaO Bolsa Família é um importante programa de distribuição de renda e que já ajudou milhares de famílias a saírem da linha da extrema pobreza. Ele foi criado pelo governo Lula e é hoje o programa social mais lembrado pela população. Se você é um beneficiário do Bolsa Família hoje vamos explicar como consultar o saldo disponível no seu cartão, assim você fica sabendo quanto tem disponível para a utilização e pode se dirigir a uma Casa Lotérica ou banco Caixa para efetuar o saque do pagamento do mês. O governo recentemente anunciou um aumento no Bolsa Família que deve beneficiar milhões de beneficiários do programa.

O programa é alvo de muitas críticas por conta do valor mensal que ele representa em gastos aos cofres públicos. No entanto não há como negar que desde que implementado ele melhorou a qualidade de vida dos brasileiros que são beneficiados pelo programa.

Como consultar saldo do Cartão Bolsa Família?

A Caixa Econômica Federal (CEF) possui o SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão) com ele você consulta informações importantes sobre os benefícios do Governo e também fica sabendo o saldo disponível e pode ter acesso ao extrato detalhado para impressão. Para efetuar a consulta é necessário informar o número do NIT (PIS, PASEP ou NIT), e sua senha de internet. Caso ainda não possua a senha eletrônica, você pode fazer o cadastramento pelo próprio site de Benefícios Sociais da Caixa.
Caso encontre dificuldades para consultar através da internet, o beneficiário poderá também efetuar a consulta diretamente em uma agência da Caixa, Caixas Eletrônicos ou Casas Lotéricas, para isso basta que você esteja com seus documentos, o cartão e a respectiva senha. Se a consulta for realizada no Caixa Eletrônico é necessário que você selecione a opção “Saldo” ou “Extrato”, será impresso um comprovante contendo o seu saldo atual e suas respectivas movimentações.

O Bolsa Família já ajudou milhões de famílias a terem uma condição de vida mais digna, com a complementação financeira do Governo Federal é possível oferecer uma renda per-capita mais digna as famílias participantes do programa. Lembre-se de manter suas informações sempre atualizadas e efetuar o recadastramento sempre que necessário ou solicitado pelo programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado