A Nota Fiscal Eletrônica surgiu para agilizar o sistema de emissão de notas fiscais, e também uma forma do governo brasileiro controlar melhor os impostos sobre os produtos, diminuindo a sonegação de impostos. Com a Nota Fiscal Eletrônica todo o consumidor ou interessado pode ter acesso a mesma através dos meios eletrônicos, basta digitar a Chave de Acesso da NF-e e a mesma é apresentada. Praticamente em todos os lugares em que a emissão da nota fiscal antes era apenas manual, hoje está obrigado a emitir a Nota Fiscal Eletrônica, pois o padrão de talão manual foi extinto.

Como consultar uma Nota Fiscal Eletrônica

Para Consultar uma Nota Fiscal Eletrônica ou emitir a segunda Via, basta ter a chave de acesso da mesma, que funciona como um código de numeração único gerado por cada nota fiscal emitida. Com o número em mãos basta seguir os passos abaixo:

Acesse aqui o sistema de Consulta de Nota Fiscal Eletrônica

Será apresentado os campos conforme imagem abaixo:

Preencha o campo “Chave de Acesso da NF-e” este número é gerado em cada Nota Fiscal emitida e pode ser encontrado na mesma, é pratica comum o envio da chave para o endereço de e-mail do cliente caso seja fornecido na compra, caso não possua a chave, deverá entrar em contato com a loja para que a mesma informe o número ou lhe apresente uma via impressa, pois o consumidor deve sempre ter acesso a Chave de Acesso NF-e para consulta.

Preencha o Campo de segurança com o texto apresentado na imagem, depois clique em “Continuar”, em seguida a nota será gerada na sua tela e você poderá imprimi-la se desejar.

 

Consulta de Nota Fiscal Eletrônica sem Chave de Acesso

Através do site do Nota Fiscal Paulista é possível ter acesso as suas notas fiscais emitidas em seu CPF, se você não possui cadastro basta criar o seu gratuitamente. Atenção: Para a visualização completa de notas fiscais e valores é preciso que a Conta do Nota Fiscal Paulista seja confirmada via transferência bancária ou saque, para tal o consumidor deverá solicitar o saque via Conta Corrente ou Poupança, para que a autenticidade do usuário da conta seja confirmada e assim possam ser demonstrados todos os dados de compras e gastos do CPF.

Acesse aqui o sistema de Nota Fiscal Paulista

Digite seu CPF e senha do cadastro, caso não possua crie-a.

Caso sua conta seja confirmada você conseguirá abrir cada Nota Fiscal emitida em seu CPF, lembre-se que os dados podem demorar a aparecer no sistema. Dessa forma será possível a emissão posterior de uma segunda via de Nota Fiscal ou Cupom  Eletrônico caso necessite.