MEIO MEI (Micro Empreendedor Individual) é uma maneira sem burocracia de legalizar o seu negócio, já falamos aqui das vantagens e como se inscrever no MEI pela internet, na hora é informado o número do seu CNPJ e você já pode contar com os benefícios e também com o seguro do INSS para aposentadoria por idade, auxílio doença, salário maternidade e auxílio reclusão. Hoje vamos falar sobre a emissão do carnê e boleto para pagamento do DAS que é a contribuição mensal que as pessoas que tem esse tipo de cadastro precisam fazer, o valor é bem acessível, apenas aproximadamente R$39,90. É importante realizar o pagamento sempre em dia, esta é uma das obrigações de quem possui o registro no Micro Empreendedor Individual.

Como emitir segunda via do Boleto ou Carnê DAS – MEI

Para emitir é bem simples,basta acessar o PGMEI e informar o número do CPNJ do Micro Empreendedor Individual que deseja emitir. Será aberto uma página com todos os meses em aberto na qual você poderá realizar a impressão para pagamento.
O PGMEI (Programa Gerador de DAS do Micro Empreendedor Individual) é fácil de ser acessado, caso você tenha mais de uma parcela não paga você poderá efetuar o pagamento na rede bancária de sua preferência.

O MEI possui várias profissões que se enquadram e são aceitas para inscrição. Ele tem como objetivo diminuir a informalidade e também fazer com que as pessoas que tenham pequenos negócios tornem-se segurados do INSS para o caso de ter alguma doença ou para posterior aposentadoria por idade. O serviço recentemente ganhou ainda mais facilidade, antes era só possível abrir, mas para encerrar era uma burocracia, agora o fechamento pode ser realizado pela internet também.