A Sky é a empresa te televisão via satélite mais famosa aqui no Brasil, a empresa que atua em todo o país. A Sky resolveu inovar e partiu agora recentemente para o mercado de internet, o chamado Sky 4G é uma internet móvel porém fixa, é isso ai você não leu errado não. Apesar da tecnologia 4G ser muito conhecida nas redes móveis, na Sky o serviço só funcionará na residência que o cliente contratar o serviço, isso porque é utilizado um Modem sem fio que deve ser ligado na tomada e que obrigatoriamente por contrato deve ser utilizado apenas no endereço contratado pelo assinante.

O 4G da Sky usa a tecnologia LTE TDD 4G (Long Term Evolution – Time Division Duplex), que dizem especialistas ser a tecnologia mais inovadora quando o assunto é internet sem fio. Porém na Sky o serviço é fixo e não móvel, apesar de ser “sem fio”.

Velocidade do 4G da Sky

A velocidade não surpreende, inicialmente só serão comercializadas duas velocidades que é a de 2Mbps e 4Mbps, apesar de muitas regiões do Brasil essas velocidades ainda não são realidades por conta do monopólio de empresas locais. Em muitas regiões do Brasil essa velocidade já é considerada baixa pelos assinantes.

Se a velocidade não surpreende, o preço é bem salgado, a internet de 2Mbps sai por R$79,90 para quem adquirir apenas a internet, e a de 4Mbps por R$99,90 por mês. Para quem já for assinante da Sky Tv por assinatura terá desconto no valor da internet dependendo do pacote que tiver na Tv.

A Sky promete entregar a velocidade contratada, se por um lado a velocidade não é tão surpreendente assim, a 4G é estável. Por enquanto ela só está disponível para algumas regiões do Distrito Federal, futuramente a Sky deve ampliar a sua rede de cobertura para outras regiões. Para saber se o seu endereço tem cobertura,acesse aqui o site da Sky 4G.

A internet 3G no brasil quando chegou trouxe muitas promessas para os brasileiros, porém decepcionou muito os usuários pela baixa qualidade, velocidade instável, planos caros, falta de cobertura, entre outras reclamações de usuários de todo o Brasil. O 4G deve ser implementado por outras companhias móveis até 2014 em todas as cidades que vão receber a Copa do Mundo, porém o brasileiro que já viu acontecer com o 3G fica um pouco com o pé atrás com essa internet 4G. No Exterior o 4G é oferecido com velocidades maiores.

E você o que acha da Internet 4G da Sky? O 4G realmente vai funcionar no Brasil com a mesma qualidade que é oferecida no exterior?