SupletivoMuitas pessoas não terminaram seus estudos, isto porque muita gente acabou sendo obrigado a largar os estudos para trabalhar, além disso em muitas cidades brasileiras as pessoas não tem apoio ou incentivo para continuar estudando, a escola é longe, não há meios de transporte, estes e muitos outros problemas fazem com que as pessoas parem de estudar para trabalhar, pois quando uma pessoa realmente precisa trabalhar para se sustentar ou sustentar a família acaba tendo que abrir mãos de seus estudos. Hoje em dia se utiliza a internet para tudo, até para estudar, ficou mais fácil concluir os estudos com o Supletivo a distância as pessoas estudam em sua própria casa, fazem seus próprio horários, não tem que enfrentar trânsito ou depender do transporte público para chegar até a escola, ganham tempo, estudando na sua própria casa, e com a eliminação de matérias, conseguem concluir o Ensino Fundamental e Médio poucas pessoas sabem que existe o supletivo a distância, muita gente deixa de voltar estudar porque pensa que terá que frequentar diariamente uma sala de aula, quando na verdade não sabem mas podem estudar na sua própria casa e em poucos meses estar com o Certificado de Conclusão em mão. Quem tem o Ensino Fundamental e Médio completo consegue inclusive melhores empregos, pois o mercado de trabalho está muito exigente inclusive para os cargos mais simples, e quem termina o Ensino Fundamental e Médio ganha mais que quem não concluiu.

Supletivo a Distância Gratuito

Muitas Cidades e Estados já disponibilizam Supletivos a Distância Gratuito, não é necessário pagar nada para voltar a estudar, qualquer pessoa que deseje retornar os seus estudos podem procurar a Secretária de Educação do seu Município ou As Escolas Estaduais para terem direito ao Supletivo a Distância Gratuito, alguns deles são 100% pela internet e o Aluno só precisa comparecer para fazer a prova de eliminação de matéria, alguns são semanais e outros exigem a presença do estudante apenas uma vez por mês para Eliminação de Matéria, cada Supletivo a distância tem seus próprios critérios, o Material Didático dos Supletivos a distância público é gratuito, o aluno não precisa pagar nada, apenas precisa ter motivação e vontade de estudar. Sobram vagas nos Supletivos Públicos isso porque o interesse é muito baixo, muitas pessoas não correm atrás de concluir seus estudos por vergonha, ou falta de interesse em voltar a estudar. No Supletivo a distância você tem a possibilidade de estudar na sua própria casa, e conforme você for estudando você já pode eliminando matérias e séries de ensino. O Prazo de conclusão varia de acordo com o aluno, pois quanto mais ele estuda mais ele elimina matérias e séries. Quem parou de estudar no Ensino Fundamental por exemplo em alguns meses pode concluir o ensino todo e ter um certificado de conclusão reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Supletivos a Distância Pagos

Tomem muito cuidado com os Supletivos a Distância Particulares, pois muitos não são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), ao contrário dos Supletivos Públicos, muitos Supletivos Particulares não possuem Certificação do MEC, então o Certificado não vale nada, pois um Certificado de Conclusão só é válido quando ele é reconhecido pelo Ministério da Educação. Muitos Supletivos oferecem diplomas sem você estudar, tomem muito cuidado com isso pois o seu diploma pode não valer nada. Ao se matricular em um Supletivo Particular verifique se ele é realmente aprovado pelo MEC, entre em contato com a Secretária de Educação do seu Município para verificar quais são as instituições de ensino reconhecidas pelo MEC no seu Município.

Supletivo Público não é demorado

Ao Contrário do que muitos pensam, os Supletivos Públicos está mais rápido, o prazo de conclusão diminuiu muito, agora com a Eliminação de matéria, ficou bem mais fácil terminar os seus estudos, recomendamos os Supletivos Públicos, pois além de você não ter que pagar nada, você ainda conclui praticamente no mesmo prazo que concluiria em um ensino pago, e os Supletivos Públicos são todos aprovados pelo MEC. Mas se mesmo assim você optar por contratar um Supletivo Particular, não esqueça de verificar se o mesmo é reconhecido, desconfie de prazos muito curtos, de promessas de conclusão sem estudar. Lembrem-se o que você apreende nunca ninguém pode tirar de você, estudar em casa pode ser muito chato para muitos, mas o que você apreende fica sempre pra você. Conclua seus Estudos, pois é bem mais fácil conseguir emprego em Grandes Firmas e Empresas Multinacionais, pois muitas Empresas Exigem um certo nível de escolaridade para contratarem, e se você tiver concluído seus estudos poderá concorrer a essas vagas, além disso que tem Ensino Fundamental Completo ou Médio pode concorrer a muitas vagas em Concursos Públicos, então você só tem a ganhar concluindo seus estudos pois é um investimento em você mesmo!

Estados e Municípios disponibilizam Supletivos a Distância Gratuitos

Não há mais desculpas para não voltar a estudar, pois vários Estados e Prefeituras tem fornecido gratuitamente a todos os interessados o Supletivo de forma 100% Gratuita inclusive com os materiais didáticos, no Estado de São Paulo por exemplo qualquer um que deseje pode fazer um supletivo e concluir seus estudo. No Estudo do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, também existem vários programas e projetos voltados para as pessoas que queiram voltar a estudar e concluir seus estudos. No Brasil inteiro o Governo Federal e o Ministério da Educação oferece a qualquer brasileiro que queira voltar a Estudas os Supletivos Gratuitos, informe-se na Secretária de Educação do seu Município em Matricule-se, cresça profissionalmente, conquiste melhores empregos, estudo é tudo, a gente só lembra que ele é importante ou sente a falta dele quando precisa arrumar um emprego e encontra dificuldade para entrar no mercado de trabalho, a Primeira coisa que as empresas olham quando vão contratar é o nível de escolaridade, pois muitas exigem Ensino Fundamental Completo ou Médio para contratar inclusive para os cargos mais simples, por isso volte a estudar e conclua seus estudos, se você conhece alguém que também não concluiu os estudos aconselhe-o a fazer um Supletivo e Concluir os seus Estudos.

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado