A VIVO agora atua também no mercado de Telefonia Fixa, o nome VIVO que antes era ligado operadora de Celular agora passara também a atuar como telefonia fixa no Brasil, isso porque o Telefone Fixo da Telefônica passa agora a se chamar VIVO FIXO, a mudança vale a partir de 15 de Abril de 2012. Ptelefonica-e-vivoara os Clientes das linhas da Telefônica a única coisa que mudará no momento será o Nome, que passara a se chamar VIVO FIXO, os planos, preços e condições dos serviços contratados serão mantidos. O nome Telefônica não será mais utilizado, vigorará apenas o nome VIVO FIXO, as lojas da Telefônica receberam os novos Slogan da Vivo e Conteúdos publicitários novos. Ressaltando que por enquanto a única coisa que irá mudar no seu fixo será o nome.

Principais dúvidas sobre a mudança para VIVO FIXO:

 

Possuo uma linha Econômica ou Pré-Paga da Telefônica perderei meus créditos com a mudança para o VIVO FIXO?

Não. Nenhum cliente terá nenhum prejuízo quanto a créditos e ou tarifas. Salientando que a única mudança que ocorrerá no momento será o nome. Você poderá continuar utilizando o seu telefone fixo normalmente os créditos não serão perdidos e a tarifação continua a mesma.

 

E se o Cliente não quiser permanecer com a mudança para o VIVO FIXO?

Salientamos novamente que a mudança com a alteração do nome é apenas a Marca, os clientes não terão quaisquer prejuízos ou problemas por conta desta mudança. Os setores, departamentos e a qualidade da Telefônica serão preservados com essa mudança, apenas o nome mudou a Qualidade é a mesma. A Alteração de nome ajudará na inovação e versatilidade da Empresa, toda e qualquer mudança está sendo feita para se tornar benéfica para o consumidor final, que é você cliente. Além disso esta mudança só irá trazer melhorias no futuro. Aguarde, em breve o VIVO FIXO trará promoções e descontos ainda maiores para você cliente. Mas se mesmo assim não se sentir confiante com a mudança poderá pedir o desligamento de sua linha telefônica ou portabilidade, novamente reiteramos que a mudança é apenas no Nome não há motivos para se assustar com a mudança do Fixo da Telefônica para o VIVO FIXO.

 

As linhas fixas terão a mesma Tecnologia?

Sim, as linhas fixas continuaram com a mesma tecnologia adotada pela Telefônica, inclusive toda a rede e estrutura da Telefônica será mantida. Não haverá no momento nenhuma alteração nos serviços prestados, a mudança é apenas no nome.

Qual será o Telefone da Central de Atendimento ao Cliente com a troca do Nome?

O número da Central de Atendimento ao Cliente do VIVO FIXO permanecerá o mesmo 10315.

 

As lojas da Telefônica serão extintas?

Não, as lojas da antiga Telefônica permaneceram, só que o nome será substituído por VIVO FIXO, todas as lojas Telefônicas receberam um novo material de divulgação, uniformes para funcionários, fachadas e banners do novo nome “VIVO FIXO”.

Devo receber um técnico da Telefônica Uniformizado com o nome Telefônica?

Sim, a partir de 15 de Abril de 2012 o nome VIVO passará a ser adotado em todos os produtos da antiga Telefônica, no entanto a troca e mudança dos uniformes dos funcionários, substituição de nome da marca deverá ocorrer em até 6 meses, pois a mudança será gradativa de acordo com a disponibilidade, então os funcionários da VIVO poderão continuar utilizando os uniformes da Antiga Telefônica até receberem novo uniforme e identificação.

Possuo junto com o Telefone TV e Internet, será trocado o nome também?

Sim, todos os serviços passaram a adotar o nome VIVO. A Telefônica TV passará a se chamar VIVO TV e a internet VIVO SPEEDY, os outros serviços como fibra ótica também serão identificados com o nome VIVO e não mais como Telefônica.

 

A Identificação da Minha Conta também mudará?

Sim a sua conta a partir de 15 de Abril de 2012 passara a ser identificada como VIVO, será informada na própria correspondência sobre a mudança, a sua conta ficará assim, conforme imagem abaixo:

O Site da Telefônica será retirado do AR?

Não, ele permanecerá no ar com informações Institucionais da Telefônica, o usuário que quiser ter acesso a serviços e emissão de Segunda Via de sua conta VIVO FIXO deverá acessar o site www.vivo.com.br e acessar a sua área exclusiva de cliente.

 

Como faço para Emitir a Segunda Via de Conta ou Fatura VIVO FIXO?

A partir de 15 de Abril de 2012 o Acesso a sua Área de Cliente para Emissão de Segunda Via de Conta e Fatura deverá ser feito aqui lá você terá acesso a sua área exclusiva de cliente e poderá consultar todos os serviços relacionados a sua linha, como gastos, fatura e fatura em aberto.

 

Como será feita a Cobrança? Se eu atrasar minha Fatura Vivo meu fixo também será Bloqueado ou Vice-Versa?

Não. A Cobrança será feita individualmente entre os serviços assim como é feito hoje. Sendo assim se você atrasar uma linha de celular da Vivo, ela poderá ser bloqueada mas não influenciará no bloqueio de uma linha fixa e vice-versa.

 

Os Cartões de Recarga da Vivo funcionarão também no Orelhão?

Não. Além de possuírem tecnologias diferentes, cada um possui uma função e um valor específico o de Orelhão é em unidades para falar apenas no Orelhão. Já o de Celular é em Reais e apenas para ser utilizado em linhas de Celular. Não será mudado nada quanto a isso, ambos continuaram sendo tratados como tecnologias e fundamentos diferentes.

 

A Telefônica Linha Econômica deixará de existir?

Não, a Linha Econômica da Telefônica continuará existindo só que passará a ser chamada de VIVO Fixo Linha Econômica. A alteração ocorrerá apenas no nome o serviço permanecerá com as mesmas características e valores.

 

Muitos clientes temem a qualidade do serviço com essa unificação dos nomes. Mas salientamos que apenas o nome será alterado pois desde quando a Telefônica comprou a VIVO a administração está como agora. A decisão de usar o nome da VIVO no mercado deve-se por conta da VIVO ter um nome mais respeitado e conhecido, além do mais a Telefônica no Brasil tem perdido muitos clientes, a Telefônica espera que com a Renovação do Nome a empresa seja também renovada e conquiste novos clientes, pois está ficando cada vez mais difícil sobreviver no mundo da telecomunicação, pois a concorrência aumentou muito e briga cada vez mais acirradamente pelo cliente.

 

E Você o que achou dá mudança de Telefônica para VIVO?

5 Comments

  • Denis Barbosa disse:

    Ola, desculpe o comentario mas acredito que a telefonica/vivo estao cometendo um erro, sou cliente telefonica e nao digo por mim mas acredito que com essa mudança a concorrencia da telefonica ira aumentar e muito tendo de competir agora tambem com a claro, tim, etc. A telefonica é extremamente respeitada em SP e tirando esse nome tão forte do mercado os senhores estarão dando mais campo as concorrentes net, gvt, etc. Não sou formado em nada e longe de mim ensinar a equipe de marketing da telefonica/vivo a trabalharem mas sei o que estou falando, podem esperar uma queda ainda maior no numero de clientes, a telefonica tem perdido clientes não pelo nome e sim pelo valor e serviços prestados por exemplo: eu pago 56,90 por speedy de 2 megas ja a net esta cobrando 39,90 por 10 megas na fibra otica.. E eu pergunto o que o nome das empresas tem a ver com isso? Absolutamente nada… Os senhores estão focando suas melhorias no departamento errado e isso trara resultados ainda mais negativos… Sinceramente quando mudar para uma rua que passe net, gvt etc eu mudarei para uma delas nao pelo nome da empresa e sim por querer mais velocidade a gvt por exemplo esta cobrando 69,90 por 20 megas! E a telefonica continua com seus planos 1 e 2 megas fala serio gente, mudem o nome, façam isso e um dia lembrarão do meu comentario…

    • Glorinha disse:

      Concordo com tudo que o Denis falou, eu troquei a Telefônica pela Net assim que a fibra ótica começou a passar aqui na minha rua. E posso garantir é muito melhor que a Telefõnica não apenas pela velocidade mais por tudo, a qualidade no atendimento, o serviço até hoje não caiu nenhuma vez, equanto que o da telefônica eu vivia tendo problemas com o sinal, chei até a ficar 6 dias sem internet, mudar o nome não vai resolver a qualidade de vocês, o que vocês precisam é trocar essa administração chifrim que não presa pela qualidade dos serviços e não tem consideração pelo cliente, em vez de copiar a embratel que virou claro copiem a qualidade da net e da GVT que vocês ganham muito mais. Em minha cidade quase ninguem tem telefone da telefônica a maioria usa Livre, Net, GVT que são muito melhores do que a Telefônica que agora é VIVO

    • Misael Lopes disse:

      O Denis barboza tirou as palavras da minha boca, estou a tempo tentando sair da telefônica. A net está cabeando a rua de baixo da minha casa, em até 45 dias vão cabear a minha rua, já inclusive deixei meu nome e dados na net para a assinatura. Vou cancelar esse Speedy que de rápido só tem nome, e além disso a net é muito mais barata que a telefônica

  • magno disse:

    Na realidade não sei o que fizeram com essa mudança!!tenho a vivo como operadora de celular e confesso que ela não chega nem aos pés da OI,tiraram a telefonica e colocaram a vivo!pensei até que iria melhorar,porem não é isso que vejo…tenho uma linha de telefone que faz + ou – 10 dias que estou tentando transferi-la,não estou conseguindo nem falar com atendente,qdo um deles me atendem,ja começa dizendo ESTAMOS COM UM PROBLEMA TÉCNICO,retorne + tarde!!!!p. merda!se for pra tirar um lixo e colocar outro pior é melhor deixar como estava….desculpe pelo modo de dizer,mas nós como clientes temos que expressar a nossa satisfação…

  • luciana gonçalves silva disse:

    mudei de cidade de andradina sao paulo para montes claros e deixei uma conta telefonica com speedy para pagar so que nao estou conseguindo entrar em contato com a operadora para pedir a segunda via para poder pagar aqui em minas como devo fazer por favor me mande a fatura pelo meu email para que eu possa pagar o antigo endereço em andradina sao paulo era rua marechal deodoro 2175 fundos vila rica o meu cpf e 072 411 546 30 meu nome e luciana gonçalves silva.desde ja agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado