O Nome Telefônica a partir do dia 15 de Abril de 2012 deixará de existir. A Telefônica passará a se chamar VIVO, inicialmente será alterado apenas o nome da marca Telefônica para Vivo, o cliente não deve se preocupar com alterações no serviço, por enquanto a única coisa que muda é o nome Telefônica agora é VIVO.

Porque a Mudança de Nome de Telefônica para VIVO?

Em 2010 a Telefônica que é um empresa presente em mais de 25 Países adquiriu a Operadora VIVO que era só então conhecida como empresa de Telefonia Móvel. A Telefônica apesar de ter adquirido a VIVO ao invés de alterar o nome da Vivo para Telefônica, decidiu que o nome VIVO passará a ser adotado em todos os serviços e produtos da Telefônica no Brasil, pois o nome VIVO é muito conhecido e respeitado pelo consumidor.

Mudança nome Operadoras em 2012

O Ano de 2012 já começou mudando muita coisa para o consumidor, primeiro foi a CLARO que mudou todos os nomes dos serviços oferecidos pela Embratel, Livre virou CLARO FIXO, Via Embratel passou a se chamar CLARO TV e assim sucessivamente. Agora a VIVO também dominará o mercado de Telefonia Fixa no Brasil. Embora a VIVO seja do Grupo Telefônica, o nome VIVO será adotado em todos os serviços e produtos Telefônica no Brasil. A mudança de nome das Operadoras tem assustado muitos clientes que tem receio com a mudança do nome. Em ambas as operadoras a única coisa que muda no momento é o nome e a divulgação da Marca, os preços, produtos, serviços e os contratos continuaram sendo mantidos.

Meu Contrato com a Telefônica terá que ser assinado novamente com o nome VIVO?

Não. O Seu contrato com a Telefônica permanecerá o mesmo, não será necessário assinar novo contrato pois o seu continua tendo validade.

 

Os Preços e Planos serão alterados?

No momento o Preços e tarifas dos planos continua o mesmo, será alterado apenas o nome, que será identificado agora como VIVO. Posteriormente a VIVO poderá oferecer ainda mais promoções e redução de tarifa, já que uma grande campanha de Marketing será realizada para informar o consumidor sobre a mudança que passará a vigorar a partir de 15 de Abril de 2012. O consumidor só tem a ganhar com a mudança pois a VIVO poderá criar planos e Combos interligados com seus serviços, oferecendo descontos e benefícios para a contratação múltipla e ligações entre telefones VIVO (Móvel e Fixo).

Como passaram a se chamar os Serviços da Telefônica com a mudança do nome para VIVO?

Vide a tabela abaixo com as mudanças:

Nome Antigo do Serviço na Telefônica Nome novo com a mudança para VIVO
Linha Fixa da Telefônica (Telefone Fio) VIVO FIXO
Telefônica 15 (Super 15) VIVO 15
Speedy da Telefônica (Internet) VIVO SPEEDY
Telefônica TV Digital (TV por Assinatura) VIVO TV
Telefônica Fibra Banda Larga (Fibra Ótica) VIVO SPEEDY FIBRA
AJATO VIVO SPEEDY
TVA (TV por Assinatura) VIVO TV
TVA Fone (Telefone) VIVO FIXO VOIP
FIBRA TV VIVO TV FIBRA

 

 

Os Orelhões da Telefônica Passaram a se chamar VIVO também?

Sim, a alteração no Logotipo será gradativa, em breve todos os Orelhões que estão identificados pelo nome Telefônica passaram a se chamar VIVO.

 

Os Cartões de Orelhão perderão a validade com a alteração para VIVO?

Não os cartões continuaram tendo validade por tempo indeterminado, você poderá continuar utilizando os cartões identificados pela marca Telefônica, no entanto os novos cartões que estão sendo vendidos estão sendo substituídos gradativamente por cartões identificados com o nome VIVO.

 

Se eu tiver um Celular da VIVO e um Fixo receberei apenas uma única conta ou Fatura?

Não. Você continuará recebendo as faturas separadamente, por enquanto a única alteração com a mudança no nome foi a Marca apenas.

 

Se eu tiver uma Reclamação ou Problema em minha linha Posso ligar para a VIVO móvel ou VIVO Fixo?

Não, deverá continuar utilizando a mesma Central de Atendimento que já utiliza.

 

Meu telefone Fixo da Telefônica é Pré-Pago perderei meus créditos no dia 15 de Abril com a mudança para o nome VIVO?

Não, os créditos e saldos serão mantidos. Nenhum cliente terá prejuízo algum com a mudança.

 

Haverá unificação de Programa de Pontos e Fidelidade?

Sim, posteriormente os Programa de Pontos e Fidelidades serão unificados entre todos os produtos VIVO.

 

O Site da Telefônica será retirado do AR com a Mudança?

Não, será redirecionado para uma página identificada com o nome VIVO, os Sites identificados com a marca Telefônica serão redirecionados para VIVO por tempo indeterminado até que todos os clientes estejam cientes da Mudança para VIVO.

 

A Conta da Telefônica mudará?

Sim, a partir de 15 de Abril todas as Contas serão identificadas com a Marca VIVO, confira a baixo a mudança na sua conta:

Se eu sou Cliente VIVO Móvel e Fixo poderei receber atendimento na Mesma Central?

Sim, no entanto se for cliente apenas de um serviço terá a ligação redirecionada para o setor específico. O ideal é que por enquanto o cliente continue utilizando a mesma Central de Atendimento que utilizava habitualmente, posteriormente as Central de Atendimento poderão ser interligadas e unificadas, facilitando a comunicação com a VIVO, por enquanto utilize a mesma Central de Atendimento que está acostumado.

 

O 102 Continuará funcionando?

Sim, a mudança será apenas o nome, o 102 passará a ser identificado como VIVO e não mas como telefônica.

Como poderei solicitar Segunda via dos produtos VIVO?

A partir de 15 de Abril de 2012 o site www.vivo.com.br será utilizado também nos serviços que hoje são identificados com a Marca Telefônica. Na Minha Área Vivo também estará disponível a emissão da Segunda via de sua Conta ou Fatura Vivo Fixo.

 

Como podem ver, a mudança por enquanto é apenas no Nome, igual ao que aconteceu recentemente com a CLARO. No momento a alteração é apenas no Nome, posteriormente poderá ser alterado características e melhorias nos serviços. A Previsão é que no futuro todos os serviços da VIVO sejam interligados, assim as Lojas Vivo Móvel poderiam vender produtos Fixo, TV e Internet e assim por diante, isso ajudaria na própria expansão da Vivo e de seus Clientes.