É só deixar as roupas guardadas no guarda-roupa por muito tempo que formam-se as terríveis manchas de Mofo ou Bolor, se isso aconteceu com você não se preocupe, hoje iremos dar dicas de como remover essas temidas manchas das suas roupas, com dicas caseiras e fácil de fazer você poderá salvar aquela roupa que tanto gosta e que acabou embolorando ou mofando no seu guarda roupa. Para quem não sabe a diferença entre Mofo e Bolor, vamos explicar. Mofo é quando um fungo infecta a roupa no caso, já o Bolor é também um fungo, porém este vai corroendo a roupa aos poucos. Agora que você já entendeu a diferença entre as duas coisas vamos as dicas caseiras para remove-las de suas roupas.

Como tirar Bolor e Mofo – Dica Caseira

É bem fácil de fazer, pegue um copo de álcool, desses que você tem ai em casa e jogue um pouco do álcool sobre o mofo ou bolor, em seguida de uma esfregada. Você irá perceber que a mancha de Mofo ou Bolor irá desaparecer com muita facilidade. Caso a roupa tenha uma grande quantidade de mofo ou bolor, pegue uma quantidade maior de álcool e deixe de molho, pode misturar com um pouco de água para render, depois é só dar uma esfregada e pronto as manchas irão sair facilmente da sua roupa.

Outra dica e que funciona muito bem, é pegar uma quantidade grande de leite e colocar pra ferver depois você joga a roupa com o Bolor ou Mofo e deixa fervendo por alguns minutos. O Mofo e o bolor irá sair da roupa com facilidade e aquele cheiro horrível também.

Remover bolor e mofo das roupas é muito fácil, só tome cuidado para não danificar a roupa. Existem tecidos que não resistem a altas temperaturas, nesse caso não utilize a segunda dica, apenas a dica do álcool. E cuidado para não manchar a roupa, tecidos muito coloridos que desbotam com facilidade pode ser perigoso manchar a roupa. Se tiver com medo de usar as duas dicas, coloque o leite bem gelado e um pacotinho de bicarbonato de sódio e deixe a roupa de molho, depois esfregue para sair toda a mancha da roupa.