A Infraero é uma empresa estatal que administra os principais aeroportos do Brasil, foi fundada em 1972 para melhorar, controlar e fiscalizar os aeroportos brasileiros melhorando assim a qualidade no atendimento, controle de horários de voo e infraestrutura dos aeroportos. Quando você vai viajar de avião automaticamente você já paga uma taxa de embarque, esse valor é usado pela Infraero para melhorias nos aeroportos e também na modernização e ampliação de seus aeroportos. A INFRAERO originou da sigla Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária. Para entrar trabalhar direito pela empresa é necessário prestar concurso público, os salários oferecidos são um dos principais atrativos para trabalhar nos aeroportos administrados pela Infraero.

Fazem parte do portfólio de aeroportos administrados pela Infraero: Aeroporto de Congonhas, Cumbica, Viracopos, Santos Dumont entre outros. São mais de 60 aeroportos que movimentam anualmente mais de 180 milhões de passageiros. A empresa foi criada com base na lei 5.862 de 1972 e desde então tem conseguido melhorar a qualidade de seus aeroportos no que diz respeito a infraestrutura. Também possui um rigoroso controle dos horários de pousos e decolagens e cobra mais pontualidade das companhias para melhorar o atendimento de seus passageiros.

Concurso Público da INFRAERO

Para conferir os concursos abertos e fazer a inscrição, acesse o site da Infraero e clique no em “Concursos Infraero” lá você poderá fazer a sua inscrição. As provas são feitas e aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas em todo o Brasil, nos principais estados brasileiros. Para entrar na Infraero dependendo do cargo você terá que estudar muito, já que é muito concorrido. Em alguns aeroportos o número de inscritos é menor, sendo mais fácil ser aprovado. Tudo depende do cargo, a média de salários é de R$2.000,00 à R$5.000 por mês. A Infraero também oferece oportunidade para estágio.

A estrutura aeroportuária dos aeroportos tem melhorado muito desde que a Infraero assumiu o controle. Ao longo dos anos a empresa tem colocado metas para o melhoramento da infraestrutura dos aeroportos. O setor da aviação tem crescido muito, a tendência é que ele cresça ainda mais. O Brasil tem Copa do Mundo e Olimpíadas e por isso é preciso um controle rigoroso nos aeroportos para não ocorrer novos “caos aéreos” como o Brasil já viveu. Com certeza ter o nome da empresa no currículo é uma grande conquista profissional, além de claro uma excelente remuneração.