nota-fiscal-paulistaO Programa Nota Fiscal Paulista devolve ao consumidor até 30% do imposto pago em cada compra e ainda sorteia todos os meses milhares de prêmios entre os consumidores cadastrados e que pedem CPF na nota (ativos). Na internet o consumidor conta com acesso a informações de todas as notas fiscais emitidas em seu CPF, tudo de forma eletrônica, sempre que precisar ele pode ter acesso ao cupom ou nota fiscal, dando assim mais facilidade também para o dia a dia. Se você já se acostumou a pedir a inclusão do CPF é importante que saiba também como efetuar o resgate dos créditos. Aqui no Blog já falamos diversas vezes sobre esse procedimento, na matéria de hoje explicaremos como alterar a Conta Corrente ou Poupança fornecida no cadastro. Muitos consumidores tem nos enviado mensagem questionando não ter a opção para alterar a conta para resgate, em virtude disso resolvemos elaborar a matéria de hoje.

Como alterar

Para alterar a conta é necessário que você acesse seu cadastro no Nota Fiscal Paulista pelo site nfp.fazenda.sp.gov.br já dentro do sistema você deve clicar em “Conta Corrente” e em seguida “utilizar créditos” veja abaixo uma imagem exemplificando:

Obs: Você deve ter saldo suficiente para efetuar um resgate, pois para alterar a conta é necessário realizar o procedimento de saque. No momento da solicitação basta alterar a sua conta e banco para o novo, concluindo dessa forma a operação de substituição da conta bancária. Se você ainda não tem saldo suficiente para fazer uma transferência de crédito, terá que aguardar acumular créditos, pois caso contrário o sistema não permitirá o acesso ao formulário bancário que é apresentado apenas no momento dos resgates.

Quanto tempo demora para o dinheiro cair na conta?
O prazo varia de acordo com o banco, no momento da solicitação de resgate será apresentado a data máxima para o valor estar disponível em sua conta bancária.

Não tenho conta posso transferir para outra pessoa?
Não, se for informado conta bancária de terceiros no momento do resgate, o valor voltará para sua conta no Nota Fiscal Paulista. Para efetuar o resgate você deverá abrir uma conta corrente ou poupança em qualquer banco ou então utilizar para abater no IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Eu sempre peço o CPF na Nota mas meu saldo ainda está zerado, isto é normal?
Os créditos podem demorar algumas semanas ou até meses para ser liberado. Isso porque eles são liberados duas vezes ao ano para o período do semestre anterior, além disso os estabelecimentos tem um prazo para informar a compra a Secretária da Fazenda, se isso não acontecer o consumidor tem a opção de reclamar pelo próprio sistema.