Já falamos muito aqui sobre o programa Nota Fiscal Paulista que devolve aos consumidores até 30% do valor do ICMS pago em cada compra. Uma das principais dúvidas que recebemos é Porque não aparecem valores das notas fiscais e nem o quanto tem disponível para resgate. Resolvemos elaborar uma matéria explicando detalhes do porque isso acontece e como resolver essa situação.

Porque os valores não aparecem?

Por medida de segurança a Secretária da Fazenda de São Paulo decidiu que as contas só iram mostrar valores disponíveis e o valor das notas bem como a imagem dela se estiver disponível. Se o consumidor tiver feito pelo menos um resgate de crédito.

 

Como vou saber se tenho créditos para resgatar se o site não mostra valores?

No primeiro resgate não é possível escolher valor, o próprio site escolhe um valor dentre o que você tem disponível. Sendo assim realize o primeiro resgate de créditos transferindo o valor para sua conta corrente ou poupança. Após a confirmação da conta os valores serão todos mostrados no site e você inclusive poderá visualizar o conteúdo de algumas notas se estiver disponível esta função (varia de acordo com o tipo de nota).

 

A opção de saque não está disponível em minha conta, o que fazer?

Em períodos como: Carga de prêmios, liberação de valores, atualização de sistema ou manutenção, o serviço ficará indisponível temporariamente. Ao entrar no sistema com o seu CPF e senha do cadastro fique atento a primeira mensagem que aparece no site.
Outro motivo para a opção de saque não estar disponível é você não ter créditos suficientes para tal.

 

Porque algumas notas não geram créditos no programa?

Alguns estabelecimentos contam com o regime de tributação diferenciada no qual o imposto já foi tributado anteriormente.

 

Porque algumas notas ficais não aparecem no sistema?

Os estabelecimentos tem um prazo varia de acordo com o número do CNPJ. O Prazo máximo é até o dia 19 do mês subsequente à emissão da nota fiscal. Se passar desse prazo e a nota não for registrada você poderá fazer uma reclamação ou denúncia pelo próprio sistema do Nota Fiscal Paulista.

 

Quanto tempo o valor será depositado na minha conta corrente ou poupança?

O Nota Fiscal Paulista informa no momento da solicitação o prazo previsto para que o dinheiro esteja disponível na sua conta. Importante: Caso sejam preenchidos dados de conta incorreta ou a conta não seja de titularidade do CPF do cadastro o dinheiro será estornado e voltará para o sistema do Nota Fiscal Paulista. Só podem ser feitos resgate na conta do próprio titular.