A qualidade da Telefônica que já era péssima, parece que desandou de vez com a mudança de nome para Vivo, a qualidade no atendimento que já era ruim ficou pior. Aquele 10315 é um teste para a paciência de qualquer cliente. Atendentes completamente despreparados atendem a sua ligação e testam a sua paciência. Definitivamente esse 10315 da Telefônica não dá pra resolver nada. Veja alguns relatos do que aconteceu comigo essa semana:

Aquelas vendedoras da Vivo que vem vender porta á porta esteve em minha casa oferecendo uma linha Telefônica pois o empreendimento é novo e mudei a poucos dias. Disse a ela que já tenho uma linha Telefônica e que gostaria de solicitar uma Portabilidade. Ela foi categórica ao informar que primeiro eu tinha que pedir uma linha nova e quando tivesse instalado teria que ligar no 10315 para solicitar a Portabilidade. Pois bem, fiz a tal da solicitação da linha nova tendo em mente o que a atendente me falou, que tinha que pedir a portabilidade só depois que o técnico viesse em minha residência.

Passam-se mais de 7 dias úteis e um Técnico resolver comparecer a minha casa e instalar a linha. Com a linha instalada ligo no 10315 para solicitar a Portabilidade do meu número. Depois de uns 20 minutos escutando a tal da musiquinha sou direcionado a um atendente. Pra minha surpresa ele falou que não era possível pedir a Portabilidade e que a vendedora da VIVO tinha me enganado, não é possível pedir portabilidade depois, ele disse que teria que cancelar a linha para só então pedir uma outra solicitando a portabilidade. Concordei em fazer o Cancelamento afinal eu não precisava de dois números em casa e o meu número de referência era o outro que deseja portar. Aguardo 5 dias úteis para cancelar a linha.

Depois de quase 10 dias úteis a linha é enfim cancelada e dado baixa no sistema.

Ligo para o 10315 pedindo uma linha, dessa vez com o pedido da portabilidade já incluído. Uns 40 minutos no telefone falando com a atendente e consigo solicitar a linha. Como era Portabilidade a atendente falou que em 3 dias úteis estava instalada a linha.

Passado 3 dias úteis sem ter a linha instalada, ligo e pra minha surpresa sou informado que a Portabilidade foi cancelada porque a atendente errou o número do CEP. Agora pergunto: Como pode ela ter errado o número do CEP sendo que meu endereço de cadastro estava certo, e outra ao final da ligação ela confirmou todas as informações inclusive o CEP e estava tudo certo. Eles falaram que a linha não poderia ser instalada por conta disso e que iriam cancelar o pedido. Achei um absurdo pela segunda vez ter que cancelar e pedir de novo mais acabei concordando.

Passados mais 5 dias ligo e não tinham dado baixa no pedido anterior, então não consegui solicitar a Portabilidade.

Ligo hoje e a atendente me disse que o pedido não foi cancelado e que tinha mais duas solicitações de linha em meu nome. E que seria gerado duas taxas de instalação com vencimento para 10/06. Na hora entrei em desespero como pode cobrar por uma instalação que não foi feita. O Código de Defesa do consumidor determina que ele tem 7 (sete) dias para desistir da compra, e como a linha foi instalada mais cancelada por um erro deles quem paga o pato é eu.

Liguei Novamente para ver se conseguiria falar com uma atendente que pudesse resolver o meu problema, mas para a minha surpresa sou informado pela atendente que não há viabilidade técnica na Cidade toda, que o telefone e a Internet é tudo via rádio e que não existe cabeamento em Sorocaba. Dei muita risada na cara dela, ela ficou sem graça e desligou na minha cara. Como pode falar um absurdo desse.

Ligo novamente para ver se dessa vez consigo falar com uma atendente mais capacitada e sou direcionado a uma musiquinha, e adivinha só “ligação caiu”.

Agora eu estou sem linha instalada, com a cobrança de duas taxas de instalação e sem conseguir resolver o problema pelo 10315.

Vou no Procon contra a Telefônica, digo Vivo Fixo, nunca mais quero ter que ligar nesse 10315, é um desrespeito ao consumidor, perdi muito tempo ligando naquela central sem conseguir resolver o problema, só me estressei Vivo Fixo nunca mais.

 

Ah e tem a URA da VIVO FIXO, quando você liga lá fica um Sistema Eletrônico tentando conversar com você, deve ser pra deixar o atendimento mais humanizado. Só que é muito difícil falar com a Central, você tem que praticamente Soletrar o que quer fazer, isso quando ele não fala “Desculpe não entendi”  e você tem que repetir tudo de novo o que você quer fazer, e ai de você se falar grosso ou bravo com ele, ele joga mais um “Desculpe não entendi” rsrs  deve ser pra você desistir de falar com o atendimento da Vivo Fixo.