VIVO pagará ao cliente que trocar de CDMA da Vivo para o GSM. A Operadora VIVO que antes só operava na rede CDMA e a partir de 2008 começou a operar em redes GSM, três anos depois ainda existem clientes CDMA que ainda não trocaram de aparelho.
 A Operadora vem informando todos os clientes do antigo sistema CDMA a trocar de Aparelho grátis por um GSM, mas até hoje ainda existem aparelhos CDMA circulando entre os clientes, o motivo é a desconfiança do consumidor que ao ser informado que tem direito a trocar o CDMA por um GSM grátis acham que é trote ou nem se quer comparecem a loja da Vivo para verificar a informação.


 Agora é definitivo a Vivo publicou no Diário Oficial que a partir do dia 1º de Setembro toda a rede CDMA será desligada, o cliente que por ventura ainda tiver um aparelho CDMA deverá comparecer a uma LOJA PRÓPRIA da VIVO com seus documentos pessoais em mão e trocar o aparelho CDMA por um aparelho similar GSM.
 A troca é totalmente grátis e o cliente pode ser de qualquer plano Pré-Pago, Pós Pago ou Controle, bastando apenas possuir um aparelho CDMA ainda ativo.

1º de Setembro a rede CDMA da VIVO será desligada totalmente.