Home / Utilidade Pública / Correios / Quantas tentativas de entrega os Correios faz?

Quantas tentativas de entrega os Correios faz?

Se você comprou algo pela internet ou está esperando alguma encomenda de alguma pessoa, saiba que para receber um Sedex ou qualquer objetivo registrado postado nos Correios é necessário que tenha alguém disponível no endereço para assinar a entrega, caso contrário o objetivo corre o risco de ser devolvido ao remente. Por padrão os Correios fazem até 3 (três) tentativas de entregas no endereço informado, depois desse prazo ele é devolvido.

correios

Caso não possa deixar ninguém no endereço para receber as suas entregas, nossa dica é para que abra uma Caixa Postal nos Correios, pois você terá um endereço exclusivo para receber correspondências, para retirá-las é só ir até a agência dos Correios escolhida e abrir o armário.

A pessoa que assinará a entrega precisa ter 18 (dezoito) anos ou mais e ter um RG (Registro Geral) para assinar a entrega da mercadoria: não importa se é um envelope, caixa ou volume grande, se o objetivo é registrado precisa ser assinado.

Além da declaração de recebimento, algumas postagens ainda contam com o Aviso de Recebimento (AR), que é a assinatura de um cartão no ato da entrega, esse cartão é, posteriormente, devolvido ao remetente para comprovar a pessoa que recebeu.

Tentativas de entrega:

  • Objetos registrados, PAC ou SEDEX – 3 (três) tentativas;

O ideal é acompanhar o código de rastreamento para descobrir quando o objetivo vai ser entregue. No dia em que o carteiro tentará fazer a entrega será lançado a seguinte observação “Objeto Saiu para Entrega ao Destinatário”, o que significa que você deverá deixar alguém no endereço para assinar o recebimento.

Em edifícios que possuem porteiros, normalmente eles assinam a entrega em seu nome. Caso você more em uma casa, pode pedir para que algum vizinho receba a entrega, mas a aceitação dependerá do carteiro pois, preferencialmente, eles só podem entregar no endereço informado pelo remente.

Outra dica é ligar na agência dos Correios responsável pela entrega na sua região e perguntar qual é o horário de entrega no seu bairro.