Home / Utilidade Pública / Correios / Rastreamento Correios – PAC e SEDEX

Rastreamento Correios – PAC e SEDEX

[ad#ad-2-1]

Os Correios é uma importante empresa que entrega correspondências e encomendas em todo o Brasil. Se você compra algo pela internet pequeno ou então quer enviar algo a alguém certamente você irá utilizar os Correios visto que é mais barato do que utilizar uma transportadora. Você pode enviar uma encomenda que com total segurança os Correios entregará ao destinatário. O Correios disponibiliza gratuitamente uma ferramenta para rastreamento de um objeto postado via PAC, Sedex ou Sedex 10 com ele você consegue saber a localização atual de um objeto, assim é possível estimar quando ele será entregue pois você acompanha o trajeto até o destinatário, assim é possível saber se ele já está na cidade do destinatário ou saiu para entrega.

PAC

O PAC é um tipo de envio de encomendas econômicas dos Correios, com ele você consegue enviar produtos pagando mais barato do que um Sedex convencional ou Sedex 10. A desvantagem do PAC é que a encomenda demorará mais para chegar até o destinatário, para quem não tem pressa o PAC é mais recomendado visto que o preço sai mais em conta do que pagar um SEDEX.

 

Sedex ou Sedex 10

Com o Sedex sua encomenda é entregue mais rápida do que através do PAC, a desvantagem é que o preço é maior. Com o Sedex 10 sua encomenda é entregue até as 10hrs do dia seguinte. Não é para todas localidades que o Sedex 10 está disponível.
Quem precisa receber a encomenda com mais agilidade deve utilizar o Sedex ao invés do PAC.

 

Responsável para receber o PAC ou Sedex

O Correios faz três tentativas de entrega de uma encomenda, após a terceira tentativa o objeto será devolvido ao remetente. Por isso é importante que tenha alguém no endereço do destinatário para assinar o canhoto e receber a encomenda.

Rastreamento dos Correios

Ao postar um objeto você recebe no comprovante o Código de Rastreamento dos Correios, com ele é possível você acompanhar o envio do produto para saber quando ele será entregue. No caso de compras virtuais é comum os sites repassarem esse código ao consumidor para que ele próprio possa acompanhar a sua compra e estimar quando ela será entregue. Para acompanhar é fácil. Rastreie aqui o seu PAC ou SEDEX, informe o seu código de rastreamento que deve ter 13 caracteres misturados letra e números, em seguida clique em “Pesquisar” será apresentado todo o status da mercadoria postada nos Correios.